SAAE denuncia despejo ilegal de óleo no esgoto à Polícia Ambiental e IAT

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ribeirão Claro denunciou na sexta-feira, 10, ao Instituto Água e Terra e Polícia Ambiental de Jacarezinho o despejo ilegal de aproximadamente 20 litros de óleo (com cheiro característico de lubrificante)...

Compartilhe:
Ribeirão Claro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ribeirão Claro denunciou na sexta-feira, 10, ao Instituto Água e Terra e Polícia Ambiental de Jacarezinho o despejo ilegal de aproximadamente 20 litros de óleo (com cheiro característico de lubrificante) e na rede de esgoto do Município. Os órgãos foram acionados a fim de evitar multas à autarquia e investigar os responsáveis pela ação.  

O SAAE informa que a rapidez dos funcionários ao perceberem a irregularidade na Estação Elevatória de Esgoto, impediu que o óleo atingisse as lagoas de tratamento de esgoto sanitário e o Rio Ribeirão Claro.

“Recebemos a visita dos órgãos para vistoria e análise do material. O bombeamento na estação foi fechado e óleo precisou ser retirado manualmente. Agora vamos contratar uma empresa especializada para o descarte correto desse óleo”, detalhou a equipe SAAE.

A autarquia pede a conscientização da população para que não despejem nenhum tipo de óleo na rede de esgoto. “Há um depósito muito prejudicial desta gordura nas nossas redes e isso acaba deteriorando as tubulações, gerando transtornos e prejuízos, inclusive financeiros, para a população e para o SAAE”, orienta a equipe. 

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini orientam que o funcionamento adequado da rede de esgoto está diretamente relacionado à conscientização da população quanto ao seu uso. “O descarte incorreto de óleos e lixos além de causar grandes impactos ao meio ambiente afetam diretamente os moradores, aumentando os custos das manutenções e prejudicando o funcionamento da Estação de Tratamento”, destaca Bonato.

Veja também

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Bonato acompanha andamento das obras rurais

Obras visam melhorar o tráfego de veículos no patrimônio Três Corações, Dos Cunha e adjacências

OBRAS E URBANISMO

Cultura promove ensaios musicais e artísticos na Praça Rui Barbosa

Audições fazem parte do preparativo para as apresentações de final de ano

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ribeirão Claro reduz 70% das filas de espera na saúde em 8 meses

Levantamento aponta que o número de pessoas em filas na saúde diminuiu de 2.958 para 889

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK