Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Compartilhe:
Ribeirão Claro
A parceria entre o Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Prefeitura de Ribeirão Claro impulsiona cada vez mais o desenvolvimento local. A cidade deu mais um importante passo em direção à qualificação profissional com o início do curso de mecânica automóvel, que é oferecido gratuitamente pelo SENAI e a Prefeitura por meio do programa Qualifica Paraná 2024.
Com duração de 96 horas e certificado válido em todo o Mercosul, o curso é ministrado em dois turnos, tarde e noite, possibilitando a participação de um amplo espectro de estudantes e profissionais em busca de aprimoramento.
As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Indústria e Comércio, conta com o apoio e engajamento do poder público local.
Na cerimônia de abertura, o prefeito João Carlos Bonato, a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini e o secretário da pasta, Marcelo Baggio Molini, ao lado do vereador Jessé Dias – representando o Legislativo – deram as boas-vindas aos alunos, reforçando o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento econômico e social da região.
Os gestores, junto ao parlamentar ressaltam a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para fomentar iniciativas que contribuam para a formação e capacitação profissional dos cidadãos, incentivando, assim, o empreendedorismo e fortalecendo a economia local.
Com o início deste curso, Ribeirão Claro reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento sustentável, oferecendo oportunidades concretas para que seus moradores adquiram novos conhecimentos e habilidades.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK