Ribeirão Claro e UENP firmam parceria em prol da educação infantil

Parceria vai dar início ao Projeto de Extensão “Educação Infantil como direito e possibilidade de inovação, criação e desenvolvimento: empoderamento de professoras pela junção entre a teoria e a prática”

Compartilhe:
Ribeirão Claro

As Secretarias Municipais de Educação de Ribeirão Claro e Guapirama, firmaram parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para darem início ao Projeto de Extensão “Educação Infantil como direito e possibilidade de inovação, criação e desenvolvimento: empoderamento de professoras pela junção entre a teoria e a prática”.

A primeira reunião foi realizada na semana passada e conduzida pela coordenadora do Projeto, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd) e do curso de Pedagogia, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter.

Representando Ribeirão Claro, participaram a Secretária de Educação e Cultura, Andréia Dias Barbosa, a Coordenadora do Ensino Fundamental, a professora Tatiana Paschoal Chagas e a Coordenadora da Educação Infantil, a professora Josiane Baggio Salvalaggio.

O projeto de extensão tem duração de 48 meses e busca cooperação mútua para a valorização da educação. Dentre os principais objetivos da ação estão: a constituição de um grupo colaborativo para a formação continuada que promova reflexão teórico-prática acerca da Educação Infantil, o empoderamento das professoras deste nível de ensino e integração entre universidade e escola, dentre outros.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Andréia, a parceria com a UENP, é extremamente bem-vinda, e o projeto proposto de grande relevância por abordar um nível tão importante para a educação e a formação humana, “A formação continuada a partir de conceitos científicos, da relação entre teoria e prática com certeza acrescentará muito à prática pedagógica de nossas professoras que já realizam um trabalho tão primoroso”, disse.

A Coordenadora da Educação Infantil, professora Josiane, elogia o projeto proposto, e acredita que os resultados serão valiosos, “A Educação Infantil é um nível que exige muita dedicação e conhecimento por parte das professoras e com certeza, a primeira etapa do projeto, a etapa formativa, colaborará para a qualificação de nossas profissionais”, finalizou.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK