Ribeirão Claro assina convênio com Programa PlanificaSUS

O prefeito, João Carlos Bonato, a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini e a secretária Municipal de Saúde, Josiane Vilella, assinaram na manhã desta quinta-feira (25) o convênio com o Programa PlanificaSUS, na Fazenda Carro de Boi, em Tomazina.

O programa tem como objetivo fortalecer a organização da Rede de Atenção à Saúde no SUS com a capacitação de profissionais da Atenção Primária de forma articulada com os da Atenção Especializada. A solenidade contou também com a participação do presidente da Câmara, Odair do Prado, do ex-prefeito, Francisco Carlos Molini, do presidente do PSB em Jacarezinho, Lincoln Calixto, prefeitos e membros da saúde de todo Norte Pioneiro.

De acordo com o diretor da 19ª Regional de Saúde, de Jacarezinho, Marcelo Nascimento, o evento demonstra que a região está crescendo e comprovando cada vez mais saúde de qualidade. “O PlanificaSUS é um termo de compromisso que vai fortalecer a gestão municipal, alavancar a saúde e fazer com que a atenção primária esteja interligada com a atenção especializada”, enaltece Nascimento.

A secretária de Saúde, Josiane Vilella aponta que com o programa, será possível articular novas formas de planejamento para melhorar a qualidade no atendimento em saúde à população. “O PlanificaSUS será de suma importância para engrandecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido. Com ele, vamos investir mais em treinamento e qualificação”, disse Josiane.

Para a vice-prefeita e coordenadora da Saúde, o PlanificaSUS tem por objetivo somar junto aos municípios para que tenham uma saúde pública mais qualificada. “Nossa meta é formar uma rede de atenção contínua, proativa e integrada, ou seja, um olhar diferenciado para a saúde, garantindo novos métodos de abordagem nos processos de trabalho das equipes da saúde”, detalhou Ana.

O prefeito Bonato comenta que a formalização desse compromisso com o programa desenvolvido pela Secretaria estadual de Saúde é mais uma conquista para Ribeirão Claro. “Temos bastante trabalho pela frente, mas tenho certeza que alcançaremos bons resultados porque temos uma equipe de primeira frente à saúde do nosso Município. Vamos nos organizar na preparação das equipes para uma nova etapa e avançar cada vez mais na assistência para a população que utiliza o SUS”, finaliza Bonato.