Projeto itinerante usa realidade virtual como ferramenta pedagógica em Ribeirão Claro

Um caminhão movido a energia limpa percorreu as escolas da Rede Pública Municipal de Ribeirão Claro levando conscientização sobre a importância da mobilidade elétrica e do uso de fontes renováveis para o futuro do planeta, de forma lúdica

Compartilhe:
Ribeirão Claro
Um caminhão movido a energia limpa percorreu as escolas da Rede Pública Municipal de Ribeirão Claro levando conscientização sobre a importância da mobilidade elétrica e do uso de fontes renováveis para o futuro do planeta, de forma lúdica.
 
Desenvolvida pela NTICs Projetos como parte do Circuito Arte na Comunidade, e com patrocínio incentivado da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, a atividade itinerante contempla oficinas, palestras e atividades culturais a alunos do Ensino Fundamental I, junto com a capacitação de professores em temas ligados à sustentabilidade.
 
As ações que aconteceram nos dias 29 e 30 de maio ocorreram nas quatro escolas de Ensino Fundamental I localizadas no perímetro urbano, e no dia 31 de maio, encerrou a passagem por Ribeirão Claro, se concentrando nas duas escolas de Ensino Fundamental I, localizadas no Campo.
 
O projeto contempla várias atividades, começando por uma palestra introdutória sobre energia limpa e sustentável. Depois, os alunos recebem um passaporte que lhes dá acesso a uma estação de realidade virtual e a oficinas de pintura, até chegarem à Carreta Conexão Sustentável, onde eles entram de fato em contato com o futuro da mobilidade – ideias, estudos e protótipos que já estão em andamento para melhorar a mobilidade e o consumo de energia limpa nas grandes metrópoles.
 
A secretária Municipal de Educação e Cultura, Andréia Dias Barbosa e a Coordenadora de Projetos e Programas Especiais, professora Daniela Rodrigues Martelini Rahuam, estiveram recepcionando toda a equipe e puderam verificar a importância do trabalho.
 
“Projetos como esse, que envolvem a comunidade escolar, são uma forma de garantir que nossas próximas gerações compreendam a importância de pensarmos e construirmos juntos soluções que atendam à demanda por fontes de energia limpas e renováveis, priorizando a vida e o planeta. E nesse sentido, temos todo apoio dos nossos governantes João Carlos Bonato e Ana Maria Baggio Molini, pois são ações como essa que agrega valores essenciais na formação das crianças”, disse Andréia.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK