Prefeitura substitui caixa d'água no Bairro São Roque

A caixa d’água do sistema de abastecimento do bairro rural São Roque foi substituída pela Prefeitura de Ribeirão Claro por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, na última sexta-feira (12).

A ação foi necessária porque a caixa antiga, instalada a aproximadamente 40 anos, estava condenada pela ferrugem e oferecia riscos à saúde da comunidade local – uma demanda de décadas.

Com capacidade para armazenar 10 mil litros, a nova caixa traz alegria aos moradores. Dona Therezinha Bacili Depizol e Faustino Depizol já comemoraram a novidade. “Estamos muito contentes com a mudança. O prefeito Bonato está com uma equipe excelente, fizeram um trabalho de qualidade e com rapidez. Moramos aqui faz 40 anos e a caixa já existia. A substituição com certeza vai nos oferecer mais segurança para consumir a água”, enalteceu a moradora.

O secretário da pasta, Ricardo David Chammas Cassar Filho e o chefe do Departamento de Obras, Aparecido Antônio Fernandes não mediram esforços junto suas equipes. “Esta é uma conquista para todos nós. Tivemos em tempo integral todo apoio do prefeito João Carlos Bonato, que tem assiduamente acompanhado de perto todos os trabalhos que vem sendo realizados. O povo do bairro São Roque merece, e não medimos esforços para a execução dos serviços”, disse Rick Chammas.

Acompanhado da filha, Laís Ormeneze Bonato, o prefeito João Carlos Bonato, ressalta que a ação faz parte do pacote de investimentos para os moradores da zona rural, em busca de promover mais qualidade de vida nas comunidades. “Parabéns aos nossos servidores pela dedicação. Hoje temos a certeza que estamos realizando os sonhos de muitos moradores do bairro, que por anos sofreram com a precariedade da caixa antiga. Esta ação era uma das prioridades desde o início da minha estão junto a minha vice, Ana Maria Baggio Molini”, disse o prefeito.