Pacientes faltantes serão bloqueados no sistema do CISNORPI

A medida passa a valer a partir do dia 17 de janeiro de 2022

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Em virtude do alto índice de faltas nas consultas especializadas e exames, o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI), publicou nesta semana a Resolução 01/2022 onde institui que o paciente com status de falta ficará bloqueado do sistema de agendamento do CISNORPI pelo período de 30 dias. A medida passa a valer a partir do dia 17 de janeiro de 2022.

O processo de bloqueio é irreversível. Portanto, o paciente que não puder comparecer na data agendada, seja consulta, exames ou procedimentos, informe ao seu município para que realizem o cancelamento no sistema e seu nome não seja prejudicado para posterior agendamento.

Em caso de bloqueio, o sistema emitirá uma mensagem informando a data que o paciente estará liberado para novo agendamento.

A medida foi necessária, pois o número de faltas excessivas vem prejudicando a continuidade e renovações contratuais com as empresas que prestam serviços médicos. Conforme a assessoria de imprensa do consórcio, somente em 2021 foram 4.048 pessoas que não compareceram no dia agendado.

Veja também

SAÚDE

Saúde alerta para os riscos de jogar lixo em terrenos baldios

O lixo destinado de forma errada, além de causar péssima aparência e mau cheiro, atrai insetos e vetores como o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e contribui para proliferação de escorpiões

CIDADE

Servidora é homenageada por mais de 20 anos de serviços prestados

Considerando o seu desligamento voluntário devido aposentadoria, os gestores conferiram à Ana Maria a comenda “Servidora Exemplar”

CULTURA

Exposição Café com Cor recebe visita do público e escolas municipais

A exposição foi realizada na Casa da Cultura e contou com pinturas em aquarelas, que tem como principal matéria prima o café

ESPORTE E LAZER

Jogos de Aventura e Natureza reúnem grande público em Ribeirão Claro

Os Jogos é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivo quanto economicamente

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK