Pacientes faltantes serão bloqueados no sistema do CISNORPI

A medida passa a valer a partir do dia 17 de janeiro de 2022

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Em virtude do alto índice de faltas nas consultas especializadas e exames, o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI), publicou nesta semana a Resolução 01/2022 onde institui que o paciente com status de falta ficará bloqueado do sistema de agendamento do CISNORPI pelo período de 30 dias. A medida passa a valer a partir do dia 17 de janeiro de 2022.

O processo de bloqueio é irreversível. Portanto, o paciente que não puder comparecer na data agendada, seja consulta, exames ou procedimentos, informe ao seu município para que realizem o cancelamento no sistema e seu nome não seja prejudicado para posterior agendamento.

Em caso de bloqueio, o sistema emitirá uma mensagem informando a data que o paciente estará liberado para novo agendamento.

A medida foi necessária, pois o número de faltas excessivas vem prejudicando a continuidade e renovações contratuais com as empresas que prestam serviços médicos. Conforme a assessoria de imprensa do consórcio, somente em 2021 foram 4.048 pessoas que não compareceram no dia agendado.

Veja também

SAÚDE

Saúde responde dúvidas sobre vacinação de crianças contra Covid-19

Com a colaboração da enfermeira Laura Lengruber e com base nos dados divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria esclarece algumas dúvidas sobre a vacinação pediátrica

CIDADE

Câmara aprova reajuste salarial de 10,16% aos servidores públicos

Votação ocorreu na manhã de quarta-feira (26) em sessão extraordinária

EDUCAÇÃO

Bonato e Romanelli se unem pela liberação de R$ 750 mil para reforma da Escola José Gavioli

O deputado destacou a importância da obra, que é uma demanda do Município visando melhorar a qualidade e segurança do estabelecimento de ensino

ESPORTE E LAZER

Ribeirão Claro recebe kits esportivos do Governo do Paraná

Os kits foram disponibilizados pelo governador Ratinho Junior, com apoio do deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK