Jogos da Aventura e Natureza movimentam o turismo em Ribeirão Claro

O encerramento dos Jogos da Aventura e Natureza (JAN) etapa Angra Doce, aconteceu neste final de semana num dos cartões postais de Ribeirão Claro, a Prainha da Cachoeira. O ponto turístico, situado às margens da represa Chavantes, foi palco da realização

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Jogos da Aventura e Natureza movimentam o turismo em Ribeirão Claro

O encerramento dos Jogos da Aventura e Natureza (JAN) etapa Angra Doce, aconteceu neste final de semana num dos cartões postais de Ribeirão Claro, a Prainha da Cachoeira. O ponto turístico, situado às margens da represa Chavantes, foi palco da realização da 4ª etapa do Circuito Paranaense do Handebol de Praia. O evento reuniu cerca de 250 atletas de diversas cidades do Estado. Dezessete equipes disputaram a categoria livre e três na categoria cadete.

Além de Ribeirão Claro, os jogos aconteceram simultaneamente em diversas cidades do Norte Pioneiro do Paraná, como Siqueira Campos, Tomazina, Jacarezinho e Carlópolis.

Em Ribeirão Claro foi realizada a competição de águas abertas, apresentação de BMX freestyle, demonstração de balonismo, apresentação de wheeling e a disputa do handebol de praia.

Os Jogos de Aventura e Natureza são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, com o apoio da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial e da Secretaria de Cultura, e também com as prefeituras municipais e com o apoio das federações esportivas de cada modalidade.

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini foram representados neste final de semana durante a premiação dos atletas pelo secretário de Administração e Finanças Fábio de Lucca e pelo secretário de Esporte Eberval Antônio.

“Parabéns a todas as equipes que estiveram na disputa. Soubemos de atletas que demoraram mais de oito horas de viagem para chegar até nossa cidade. Isso mostra a força de vontade das equipes. Foi muito gratificante mais uma vez poder receber os jogos e levar atrações para a comunidade. Parabéns ao Governo do Estado pela iniciativa, Ribeirão Claro estará sempre de portas abertas para sediar novos eventos como este”, disse Bonato.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK