INÉDITO: Primeira Cervejaria chega em Ribeirão Claro

Diretamente de Ourinhos (SP) a cidade de Ribeirão Claro vai ganhar a primeira fábrica de cervejas artesanais. A construção e instalações da nova cervejaria iniciam no mês de abril no Distrito Industrial. O empreendimento é projetado para produzir até 10 mil litros por mês. Os sócios pretendem destinar a produção a comércios e revendedores locais.

Os empresários foram recepcionados nesta semana no gabinete do prefeito João Carlos Bonato, acompanhado da vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini e do secretário de Indústria e Comércio Marcelo Baggio Molini.

A produção de cerveja que era apenas um hobby familiar para consumo próprio, agora está oficialmente sendo uma oportunidade de negócio.

Batizada de Pacuerá, o nome da empresa remete a preservação do meio ambiente e recursos naturais, uma combinação perfeita com Ribeirão Claro, cidade turística, margeada pela belíssima represa e belezas naturais que encantou os sócios Maiara Ferreira e Saulo Barbosa numa das visitas ao município.

A produção será iniciada com cinco tipos de cerveja: Larger, Larger Premium, Pilsen, Ipa e Sour. E devido ao cumprimento de todos os protocolos de maturação das bebidas, as vendas estão previstas para iniciar em janeiro de 2024.

A ideia dos empresários é investir em insumos nacionais para ressaltar verdadeiramente os sabores da cerveja brasileira.

O surgimento da Pacuerá passou por diversas etapas: foram capacitações, cursos, feiras e diversas exposições para absorver todo o conhecimento possível e garantir um produto de qualidade ao consumidor final.

Conforme os empresários, a cervejaria vai dar início as atividades com a contratação de três colaboradores, e pretende futuramente expandir o negócio gerando mais empregos.

O prefeito João Carlos Bonato elogiou a iniciativa que é um nicho inédito em Ribeirão Claro, desejou todo o sucesso aos empreendedores e se colocou à disposição junto à vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini no que estiver ao alcance da prefeitura em ajudar.

“Será um sucesso em Ribeirão Claro pode escrever. O mercado de cerveja artesanal segue em crescimento no Brasil e aqui na cidade será pioneira. O ingrediente principal de uma festa são as pessoas, e se tem alguém investindo em Ribeirão Claro, a gente quer ajudar, quer incentivar, colocamos a Prefeitura à disposição. Sejam muito bem-vindos”, disse Bonato.