Festival Esportivo reúne mais de 130 atletas

O objetivo do Festival Esportivo, além de celebrar as datas festivas, foi de despertar nos atletas e comunidade valores éticos e morais, de compreensão, amizade, fortalecimento de vínculos afetivos e espírito esportivo

Compartilhe:
Ribeirão Claro

O Festival Esportivo da Escola Municipal de Futebol e Associação Atlética dos Menores Ribeirão-clarenses (AAMR) promovido nesta terça-feira (21) no Ginásio de Esportes Tonhão, em Ribeirão Claro, reuniu mais de 130 atletas de 5 a 17 anos.

O objetivo do Festival Esportivo, além de celebrar as datas festivas, foi de despertar nos atletas e comunidade valores éticos e morais, de compreensão, amizade, fortalecimento de vínculos afetivos e espírito esportivo.

Sob orientação do chefe do Departamento de Lazer, Eberval Antônio e do treinador voluntário, Carlos Luiz Pinheiro da Silva, as partidas foram divididas pelas seguintes categorias: 5 a 7 anos, 8 a 10 anos, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 (masculino e feminino).

“A competição despertou o companheirismo, o esporte saudável e a superação de seus limites. Agradeço de coração todo apoio do Pinheiro, que me ajudou durante um ano com as crianças como voluntário. Ele foi essencial. Agradeço também ao presidente da AAMR Osvaldo Ziroldo que também nos ajudou muito”, declarou o chefe do Departamento de Lazer.

Eberval ainda destacou a participação assídua dos pais nos trabalhos realizados no Esporte. “Para nós, trabalhar com as crianças é uma diversão, e para eles, cada disputa é uma conquista. Os pais são muito participativos, temos um grupo para discutir sobre os jogos. Eles confiam muito em nosso trabalho, e isso é muito gratificante”, ressaltou.

O secretário interino de Esporte e Lazer, Fábio de Lucca, prestigiou a abertura do evento, falou sobre os benefícios do esporte e parabenizou todos os alunos, pais e organizadores. “Independente de resultado, todos receberam medalha e um troféu para cada time. Isso serve como um incentivo para outras atividades esportivas”, disse.

O prefeito João Carlos Bonato falou sobre a importância do evento como fator social, que contribui não só para o incentivo ao esporte, mas como também para a prática de socialização entre as famílias. “Esse Festival não é simplesmente para entusiasmar o esporte, é também para o encontro da juventude. Parabéns a todos os envolvidos pelo belíssimo trabalho”, disse.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK