Bonato comemora licitação para recuperação da Ponte Pênsil de Ribeirão Claro

O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato, comemorou juntamente com o secretário da Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti Sabóia, o assessor do deputado Romanelli, Ronald Carlos de Oliveira, e o chefe de gabinete Henrique David Mio a abertura do edital de licitação para recuperação da Ponte Pênsil Alves de Lima, localizada sobre o Rio Paranapanema.

Bonato afirma que a licitação é mais uma das conquistas da aliança entre o Governo Municipal, Governo do Estado e o gabinete do deputado Romanelli. “Esse é mais um passo rumo à vitória. Protocolamos diversos pedidos, fomos a Curitiba várias vezes solicitar a recuperação da ponte e finalmente conseguimos”, diz o prefeito.

“Agradeço o empenho e dedicação do deputado Luiz Cláudio Romanelli e do governador Ratinho Junior, que não mediram esforços para abrir essa licitação. Ribeirão Claro merece a conservação desse belíssimo cartão postal que é um patrimônio tombado utilizado para travessia de pedestres entres os estados do Paraná e São Paulo”, completou.

PONTE - A ponte foi parcialmente destruída por um incêndio em novembro de 2020 e atualmente está interditada. De acordo com o edital, a obra prevê a recuperação da área atingida pelo incêndio, com remoção e substituição das peças destruídas, e manutenção do restante da ponte, com tratamento e impermeabilização da madeira, pintura das partes metálicas com material anticorrosivo, pintura das estruturas de concreto com nata de cimento, e substituição das peças de madeira fora de conformidade.

O valor estimado para realização dos serviços é de R$ 1.086.397,57, com prazo de execução de 90 dias após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço.
A abertura dos envelopes com propostas de preços está marcada para as 14h do dia 09 de agosto, no auditório do DER/PR em Curitiba, com transmissão ao vivo pela internet.