Bonato comemora licitação para recuperação da Ponte Pênsil de Ribeirão Claro

onato afirma que a licitação é mais uma das conquistas da aliança entre o Governo Municipal, Governo do Estado e o gabinete do deputado Romanelli

Compartilhe:
Ribeirão Claro
O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato, comemorou juntamente com o secretário da Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti Sabóia, o assessor do deputado Romanelli, Ronald Carlos de Oliveira, e o chefe de gabinete Henrique David Mio a abertura do edital de licitação para recuperação da Ponte Pênsil Alves de Lima, localizada sobre o Rio Paranapanema.
 
Bonato afirma que a licitação é mais uma das conquistas da aliança entre o Governo Municipal, Governo do Estado e o gabinete do deputado Romanelli. “Esse é mais um passo rumo à vitória. Protocolamos diversos pedidos, fomos a Curitiba várias vezes solicitar a recuperação da ponte e finalmente conseguimos”, diz o prefeito.
 
“Agradeço o empenho e dedicação do deputado Luiz Cláudio Romanelli e do governador Ratinho Junior, que não mediram esforços para abrir essa licitação. Ribeirão Claro merece a conservação desse belíssimo cartão postal que é um patrimônio tombado utilizado para travessia de pedestres entres os estados do Paraná e São Paulo”, completou.
 
PONTE - A ponte foi parcialmente destruída por um incêndio em novembro de 2020 e atualmente está interditada. De acordo com o edital, a obra prevê a recuperação da área atingida pelo incêndio, com remoção e substituição das peças destruídas, e manutenção do restante da ponte, com tratamento e impermeabilização da madeira, pintura das partes metálicas com material anticorrosivo, pintura das estruturas de concreto com nata de cimento, e substituição das peças de madeira fora de conformidade.
 
O valor estimado para realização dos serviços é de R$ 1.086.397,57, com prazo de execução de 90 dias após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço.
A abertura dos envelopes com propostas de preços está marcada para as 14h do dia 09 de agosto, no auditório do DER/PR em Curitiba, com transmissão ao vivo pela internet.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK