Artistas ribeirão-clarenses se apresentam na inauguração do Parque da Ciência Cultura e Inovação da UENP

O grupo profissional de teatro denominado Paiol que tinha sede em Arapongas, se estabelece agora em Ribeirão Claro, e reúne artistas de várias cidades do Norte do Paraná

Compartilhe:
Ribeirão Claro

De Ribeirão Claro para os palcos da inauguração do Parque da Ciência, Cultura e Inovação da Universidade estadual do Norte do Paraná (UENP). A dramaturgia ribeirão-clarense vem ganhando seu espaço no cenário teatral.

Recentemente os atores Heriveuto de Souza e Pedro Ziroldo mostraram a teatralidade dos bóias-frias duramente a estreia da nova pesquisa cênica "Am 950, Rádio Doçura" – que traz ao palco a realidade dos cortadores de cana.

O grupo profissional de teatro denominado Paiol que tinha sede em Arapongas, se estabelece agora em Ribeirão Claro, e reúne artistas de várias cidades do Norte do Paraná. Além disso, contam por meio de seus espetáculos as histórias e memórias da cultura regional.

O sucesso do grupo já rendeu convite para outras apresentações, e em breve a estreia acontece na cidade Pérola do Norte (Ribeirão Claro).

"O teatro é um dos lugares onde podemos expressar a cultura do nosso povo, assim como, iluminar questões sociais importantes a serem discutidas, como a exploração e o trabalho exaustivo dos cortadores de cana. O nosso novo espetáculo dança as poesias do cotidiano e as mazelas vividas por esses guerreiros de lança" diz o diretor Pedro Ziroldo.

Os artistas pretendem circular com o novo espetáculo pelas cidades da região ainda esse ano e esperam encontrar as memórias vivas dessa realidade no diálogo com os moradores e trabalhadores das cidades vizinhas.

 FOTOS: Thiago Angelo

Veja também

SAÚDE

Saúde alerta para os riscos de jogar lixo em terrenos baldios

O lixo destinado de forma errada, além de causar péssima aparência e mau cheiro, atrai insetos e vetores como o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e contribui para proliferação de escorpiões

CIDADE

Servidora é homenageada por mais de 20 anos de serviços prestados

Considerando o seu desligamento voluntário devido aposentadoria, os gestores conferiram à Ana Maria a comenda “Servidora Exemplar”

CULTURA

Exposição Café com Cor recebe visita do público e escolas municipais

A exposição foi realizada na Casa da Cultura e contou com pinturas em aquarelas, que tem como principal matéria prima o café

ESPORTE E LAZER

Jogos de Aventura e Natureza reúnem grande público em Ribeirão Claro

Os Jogos é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivo quanto economicamente

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK