Ribeirão Claro retoma aulas presenciais em seis escolas

Da Assessoria

O cumprimento dos protocolos de biossegurança marcou a retomada das aulas presenciais em seis escolas de Ribeirão Claro, nesta segunda-feira (13). Após quase dois anos fora das salas, por causa da pandemia da Covid-19 os alunos foram muito bem recepcionados e orientados sobre os protocolos nesse retorno das aulas presenciais. As escolas se prepararam com sinalização vertical e horizontal, uso de EPIs e disponibilização de álcool em gel e outros para que os alunos cumpram as medidas contra Covid-19.

A secretária Municipal de Educação, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam esteve presente em todas as escolas e destacou que o primeiro dia de aula no sistema presencial e semipresencial, ocorreu dentro do previsto, cumprindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Fiquei muito feliz em ver tudo organizado e todos os protocolos sendo cumprido. Parabéns a toda equipe da Educação que está se dedicando para o ensino de qualidade com segurança. Agradeço também a todo o apoio que temos recebido do prefeito, João Carlos Bonato e da vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini”, comenta Daniela.

Bonato e Ana que acompanharam a retomada das aulas na manhã de hoje dão as boas-vindas a todos os estudantes. “Sabemos da importância do ambiente escolar e da interação entre os alunos no processo de aprendizagem e desenvolvimento dessas crianças. Desta vez temos desafios acrescentados pelo contexto da pandemia, mas Educação organizou com muito zelo esse retorno, visando o bem-estar e, principalmente, a segurança dos nossos alunos”, comenta Bonato.