Ribeirão Claro recebe veículo para saúde do Governo do Estado

Solenidade realizada em Santo Antônio da Platina marcou a entrega de 52 veículos que irão contemplar 22 municípios da 19ª Regional de Jacarezinho

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini receberam nesta sexta-feira (29) do governador Carlos Massa Ratinho Junior um automóvel para reforço da frota da saúde de Ribeirão Claro. A solenidade realizada em Santo Antônio da Platina marcou a entrega de 52 veículos que irão contemplar 22 municípios da 19ª Regional de Jacarezinho.

Os veículos serão utilizados para atendimento domiciliar dentro da Estratégia da Saúde da Família (ESF). O automóvel adquirido é do modelo Gol, da Volkswagen, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas.

De acordo com o governador, os carros buscam resgatar a saúde da família, pois é um programa que leva o cuidado para dentro da casa das pessoas. “Esses veículos vão permitir que as equipes médicas dos municípios possam visitar idosos e pessoas que ficaram com alguma sequela da Covid-19, por exemplo”, afirmou o governador.

Beto Preto destaca que a missão do governo é exatamente essa, fazer com que os investimentos do Estado estejam mais próximos dos paranaenses. “É um programa democrático que busca encurtar as relações com a população. O Governo com a base de deputados na Assembleia Legislativa já fechou um pacote de investimentos do Programa Paraná Mais Cidades aqui para a região, serão R$ 7,5 milhões em investimentos em todos os municípios que incluem automóveis, UBSs, reformas, ampliações e muito mais”, anunciou o secretário de Estado da Saúde.

Para a vice-prefeita e coordenadora da Saúde de Ribeirão Claro, Ana Maria Baggio Molini, a vinda de mais um veículo para complementar a frota será de suma importância para dar agilidade nos atendimentos. “Agradecemos a toda equipe do Governo do Paraná por mais essa conquista. O carro nos permitirá dar mais suporte e qualidade no atendimento à população de Ribeirão Claro”, disse Ana.

A secretária Municipal de Saúde, Josiane Vilella, destaca que o novo veículo vai colaborar na continuidade aos trabalhos que já estão sendo realizados. “Agradeço ao Governo do Estado e parabenizo pela iniciativa de fomentar a saúde nesse momento pandêmico e de necessidade dos municípios”, comentou a secretária.

O prefeito João Carlos Bonato destaca que Ratinho Junior e sua equipe não estão medindo esforços para atender as necessidades do Norte Pioneiro. “Agradeço ao Ratinho, ao secretário Beto Preto e toda sua equipe por nos destinar esse veículo. O automóvel será um reforço para nossa frota da Saúde que se encontrava em situação precária quando assumimos a gestão do Município. Saúde com qualidade é um direito da população e um dever da administração municipal e é com esse objetivo que a nossa equipe vem trabalhando em parceria com o Governo do Paraná”, finaliza Bonato.

Estiveram presentes prefeitos de todo Norte Pioneiro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Ortega, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o deputado federal, Pedro Lupion, deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli, vereadores e outras lideranças.

Foto veículos: Jonathan Campos/AEN