Ribeirão Claro celebra Dia Internacional do Idoso

Comemoração teve bolo e distribuição de chocolates

A Prefeitura de Ribeirão Claro por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social celebrou na tarde desta sexta-feira (01) no Centro de Convivência do Idoso, o Dia Internacional do Idoso.

Promovida pela secretária da pasta, Elizangela Augusta Paschoal Bonato e sua equipe, a comemoração teve bolo e distribuição de chocolates. “É uma honra poder comemorar e aprender a cada dia com os mais experientes. Neste Dia Internacional do Idoso, anuncio que algumas atividades presenciais vão voltar, mas em concordância com as regras de biossegurança. Agradeço a toda minha equipe pela dedicação em fazer este dia mais especial”, detalhou Elizangela.

O evento contou com a participação do prefeito João Carlos Bonato e da vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini que foram calorosamente recepcionados. “Nosso compromisso é promover mais qualidade de vida às pessoas da terceira idade, por meio de políticas públicas nas áreas social, de saúde, cultura e lazer. Parabéns a todos por este dia”, disse Ana.

Para Bonato, o objetivo da ação vai além de uma simples homenagem. “Vemos também a importância de sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população. Meus parabéns a todos os idosos”, conclui Bonato.