Reforma do Clube está em pleno andamento

O prefeito Bonato, acompanhado da sua esposa Elizângela e da vice-prefeita Ana, estiveram visitando as obras de reforma da Associação Atlética Ribeirão-Clarense, o antigo e tradicional Clube. Acompanharam também a visita, o secretário municipal de obras Ricardo David Chammas Cassar Filho (Rick Chammas) e o engenheiro responsável pela obra e sócio proprietário da Construtora Netuno, Marcelo Martelini.

A obra foi iniciada em 11/03 passado, e teve previsão inicial de conclusão em novembro, entretanto a construtora já sinalizou que irá necessitar de um aditivo de prazo, devido a dificuldade que estão encontrando com o atraso na entrega de matéria prima, pois devido a pandemia muitas empresas estão trabalhando com mão de obra reduzida.

Segundo o engenheiro Marcelo Martelini, o atraso no inicio da obra ocasionou vários problemas, que só foi resolvido nessa gestão do prefeito Bonato, pois a obra foi licitada em dezembro de 2019, só foi iniciada em março de 2021, após a prefeitura fazer um realinhamento de preços por terem ficado defasados. Com isso a obra que foi contratada por R$ 574.379,51 sofreu acréscimo de R$ 83.619,94.

Marcelo Martelini salienta ainda que o projeto feito na gestão anterior, não foi incluído a parte elétrica e a pintura do Clube, o que resultará numa despesa adicional ao município.

“Não imaginávamos encontrar tantos problemas nessa obra, licitada na gestão passada, entretanto estamos empenhados a fazer o melhor, pois se trata de um compromisso de campanha que assumimos perante nossa comunidade, e desta forma estamos realizando as adequações necessárias, modificando alguns detalhes para que possamos ter de volta, nas mesmas características, o nosso tradicional Clube que foi palco de acontecimentos felizes e memoráveis de nossa cidade”, disse Bonato.