Prefeitura repassa R$ 15 mil a Associação protetora dos animais para compra de rações

A Prefeitura de Ribeirão Claro firmou um aditivo ao Termo de Colaboração (05/2021) com a Associação Protetora dos Animais de Ribeirão Claro – É o Bicho, no valor de R$ 15 mil para cobrir despesas de custeio da entidade, como a compra de ração. A medida foi necessária, pois, o valor repassado no convênio atual não foi suficiente para suprir a demanda existente no Município, visando assim, atender aos animais que se encontram em situação de abandono.

Conforme a presidente, Márcia de Carvalho Baggio e os voluntários, Joelma Camargo, Lúcia Leal, Marcos Cirelli, Adalberto Mansur David, Pablo Jara e Renata Oliveira, hoje a Associação abriga 94 cães e 78 gatos, os quais consomem 1,5 tonelada de ração ao mês. “Com o aditivo conseguimos comprar 34 sacos de ração para felinos e 94 sacos para cães. Apesar de ser um número expressivo, a ração para os cachorros atende as nossas necessidades por apenas 45 dias”, explica Joelma.

O grupo esteve no gabinete do prefeito João Carlos Bonato agradecendo o apoio que o Governo Municipal tem dado para Associação. “Foi uma grande ajuda para nós, visto que o preço da ração subiu demais”, disseram os voluntários.

O prefeito João Carlos Bonato destaca que lutar pela causa animal é uma das metas do governo Bonato e Ana. “Contribuir com o controle populacional e com a saúde e bem-estar dos animais é investir também na saúde pública. Recentemente adquirimos 75 doses de vacina múltipla contra doenças para proteger os animais em situação de vulnerabilidade. E nossa administração também já está analisando a viabilidade das castrações em 2022”, detalhou Bonato.