Prefeitura intensifica recuperação das estradas rurais

Aproveitando o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Ribeirão Claro está levando obras de melhoria e manutenção das estradas rurais em diversos bairros. As comunidades que estão sendo atendidas nesta etapa são: Canta Galo, Bocaiúva, Platina, Cezarina, Três Corações, Campo Alegre, Oliveiras, Água do Sapo e Sem Gramas.

Os serviços incluem cascalhamento com motoniveladora, remoção de atoleiros, nivelamento das vicinais, e drenagem das águas pluviais com caixas de contenção e bueiros.

De acordo com o chefe de conservação das estradas, Mateus Francisco, o bairro Canta Galo, por exemplo, está recebendo investimentos inéditos como construção de bacias de captação de água, saídas laterais e tubulação em vários pontos para a correta condução da água, já que a região é conhecida por receber um intenso volume de água nos períodos chuvosos.

Estes investimentos visam promover melhor trafegabilidade para as comunidades rurais facilitado o transporte escolar, veículos da saúde e usuários dos trechos.

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini ressaltam que as estradas em boas condições também colaboram com o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor e possibilitando que o escoamento da produção agropecuária seja facilitado.

“As equipes estão esforçadas em recuperar os estragos causados pelas chuvas intensas. Os servidores estão trabalhando em ritmo acelerado, e em breve iniciaremos outras etapas em outros pontos. Isso demonstra o respeito que a administração municipal tem e sempre terá com o produtor rural e com as famílias do campo”, enalteceu Bonato.