Prefeitura intensifica manutenção das estradas rurais

Manutenção visa melhorar as condições do agronegócio e turismo

A Prefeitura de Ribeirão Claro tem intensificado nos últimos cinco meses a manutenção das estradas rurais para melhorar as condições do agronegócio e dar mais acessibilidade ao transporte escolar, moradores, turistas e usuários em geral. Ações dessa natureza estão sendo realizadas em diversas estradas vicinais.

Já foram recuperadas cerca de 60% das estradas e o cronograma segue conforme a demanda de cada localidade. Dentre os serviços realizados, estão inclusos abertura da via, raspagem, desvio de águas superficiais, retirada de atoleiros, limpeza de bueiros e estabilização do solo.

O Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Ricardo David Chammas Cassar Filho destaca que a recuperação das estradas é umas das principais melhorias para a zona rural. “Estamos realizando os serviços por meio de terceirização e simultaneamente com os maquinários da prefeitura estamos dando andamento a outras obras”, comenta.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini estiveram acompanhando os trabalhos nesta quinta-feira (23) na estrada de acesso a alguns pontos turísticos, propriedades rurais e agronegócio. “O serviço que está sendo realizado é de excelência, estamos fazendo o melhor para garantir mais viabilidade nas vicinais, atendendo não só ao público rural, mas também ao turismo local, que é uma das maiores fontes de economia do Município”, ressalta Bonato.