Palestra aborda importância do esporte no rendimento escolar

O encontro além de apoiar os estudantes, orientou sobre a evasão escolar

A palestrante Luciana dos Santos de Avelino em parceria com o chefe do Departamento de Lazer, Eberval Antônio Marques, ministrou aos atletas da equipe de futebol de Ribeirão Claro sobre a importância do esporte no rendimento escolar. O encontro além de apoiar os estudantes, orientou sobre a evasão escolar.

De acordo com Luciana, que trabalhou por nove anos no Conselho Tutelar e agora está há dois anos no meio escolar, vivenciar as dificuldades é de suma importância, para que eles saibam dos direitos e deveres, mostrando que o esporte só vem a somar, sendo um aliado nas tomadas de decisão.

“Nossa missão é unir o útil ao agradável, educação e esporte. No encontro mostramos aos alunos que somos uma família e que para eles renderem no esporte eles tem que render também no âmbito escolar. Nossa meta é impedir a evasão escolar mostrando a importância do estudo na vida”, explicou.

A atividade também teve como objetivo alertar sobre os danos provocados pelo consumo de drogas e seus caminhos. “O acesso à informação é um diferencial para as crianças e adolescentes. Saber o que essas substâncias podem causar no corpo e na vida pode ajudá-los a desistir de ter o primeiro contato. Não queremos que as próximas gerações sigam em caminhos errados”, comenta Eberval.

O prefeito, João Carlos Bonato, a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini e o secretário interino de Esportes, Fábio de Lucca parabenizam a iniciativa. “Ter esse apoio desses profissionais é muito gratificante, porque precisamos unir forças para garantir um futuro promissor para as crianças e adolescentes”, finaliza o prefeito.