Bonato e Ana visitam presidente do Sicredi Paulo Buso

Encontro foi em agradecimento ao projeto de desenvolvimento sustentável no Dia da Árvore entre Sicredi e Prefeitura nas comunidades

O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini visitaram na manhã desta sexta-feira (01), o presidente do Sicredi Norte Sul PR/SP, Paulo José Buso Junior, na nova sede administrativa em Santo Antônio da Platina.

O encontro, em agradecimento ao projeto de desenvolvimento sustentável no Dia da Árvore entre Sicredi e Prefeitura nas comunidades, foi de suma importância para estreitar relações entre o cooperativismo e gestão pública.

Na oportunidade, Buso abordou o lançamento do livro da cooperativa “35 anos, uma jornada de superação”. Segundo o presidente, o livro é uma narrativa escrita por muitos personagens, e relata os avanços do cooperativismo e seu papel no Norte Pioneiro.

Com mais de 40 mil associados e 22 agências, a Sicredi Norte Sul PR/SP, Paulo Buso apresentou toda estrutura interna da nova sede aos gestores, que conta com 88 colaboradores. Além disso, destacou a transformação de crianças e jovens nos municípios da região por meio do Programa União Faz a Vida, de responsabilidade social.

“Nossa missão é transformar os processos de aprendizagem em impactos positivos nas comunidades, promovendo atitudes e valores de cooperação e cidadania. Já são 25 anos de mudanças na educação nas áreas de atuação do Sicredi”, destacou a coordenadora de comunicação, Dayse Gusmão.

Bonato e Ana ressaltam que a cooperativa tem um papel fundamental na comunidade ribeirão-clarense. “O Sicredi tem um papel importante para nós não apenas no cooperativismo, mas também no desenvolvimento educacional e sustentável das comunidades. É uma cooperativa que se faz presente e mostra realmente que tem planos para mudar a realidade nos municípios, como já tem feito. Somos gratos por essa parceria”, afirmam os gestores.