Aprentações de Coral e Oficina de Violão marcam início das festividades de Natal

As apresentações do Coral Municipal e Oficina de Violão na noite desta terça-feira, 14, deram início as festividades de Natal, em Ribeirão Claro. As crianças e adolescentes fizeram apresentações solo e em coral encantando o público presente.

O chefe do Departamento Municipal de Cultura, Gustavo Vian, parabenizou os talentos ribeirão-clarenses, e ressaltou a importância dos projetos culturais para o Município, que atuam como uma revelação de artistas. “Muito orgulho dessas vozes e talentos musicais. Em tempos de pandemia, a música tem esse poder de aproximar os corações, de emocionar. Então, é muito gratificante”, disse Gustavo.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini estiveram prestigiando o evento junto a outros servidores. “Nada como o espírito mágico do Natal e todo seu simbolismo, para marcar esse novo tempo de luz e esperança. As crianças trazem para nós o cantar saudável e isso nos renova. Parabéns a todos pelas belíssimas apresentações”, elogiou Ana.

Bonato destaca após um período de intensas ações no enfrentamento à pandemia do coronavírus, os eventos natalinos trazem renovação e esperança. “Lindas apresentações, dava para ver o brilho no olhar dos familiares e a admiração de todos. A cultura foi um dos setores mais prejudicados durante a pandemia. Nessa retomada, mesmo que gradativa, temos a oportunidade de levar à sociedade um momento de luz e esperança”, enfatiza o prefeito.