XII Conferência Municipal de Saúde debate defesa do SUS, da vida e democracia

A Conferência foi fundamental para continuar garantindo o bom funcionamento da gestão municipal, já que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Profissionais da área da saúde se reuniram nesta quinta-feira (17), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, para debaterem o tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã será outro dia”, durante a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Ribeirão Claro.

A Conferência foi fundamental para continuar garantindo o bom funcionamento da gestão municipal, já que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

O evento contou com a presença da vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberta Paiva Benatto, da secretária de Saúde, Karina Jorge da Silva, do mestre Maurício Massayki Nambu, do representante da Secretaria de Saúde, Francisco Carlos Molini, da coordenadora do Centro de Saúde, Silvia Fabrícia Pereira Pires, da Drª Jhenneffer Kelly Soares Escorsin, da coordenadora da enfermagem do Centro de Saúde, Elizabeth Santos Araújo, de representantes da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, de representantes do Legislativo, gestores, comunidade em geral e convidados.

O hino nacional foi entoado e posteriormente uma belíssima apresentação do canto Pérola do Norte pelo professor Kelfson e as alunas Keila e Raquele.

Além do tema central, os participantes foram divididos em grupos para discutirem em três diferentes eixos.

As propostas levantadas pela comunidade ribeirão-clarense serão levadas para a etapa estadual que acontece entre 23 e 25 de maio de 2023.

A secretária de Saúde Karina Jorge destaca que o evento foi bastante produtivo, tanto para debater ideias, quanto para troca de informações que possam contribuir ainda mais no atendimento do Sistema Único de Saúde.

A vice-prefeita e coordenadora da Saúde ressalta a participação da comunidade nas tomadas de decisões da secretaria. “A conferência é uma ferramenta de suma importância para a participação da sociedade nas decisões da gestão pública, fortalecendo vínculos, debatendo e dialogando sobre saúde pública no Município”, disse Ana.

O prefeito, João Carlos Bonato não pode comparecer no evento em virtude de outros compromissos agendados fora do Município, mas parabeniza a todos pela organização do evento.

 

 

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK