Volta às aulas em Ribeirão Claro será gradual a partir de setembro

A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura anunciou a retomada das aulas presenciais de forma gradativa a partir do dia 13 de setembro de 2021 com base na Resolução 735/2021 da SESA (Secretaria de Estado da Saúde).

O retorno do Pré I ao 5º ano acontece em concordância aos protocolos sanitários para evitar a disseminação do Covid-19. Os estudantes que voltarão às aulas presenciais precisam de autorização dos pais e/ou responsáveis.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam ressalta que além da volta gradual, as escolas vão operar com capacidade reduzida em 50% dos alunos nas turmas em que se fizer necessário revezamento para manutenção do distanciamento social com segurança. Os estudantes que estiverem na unidade escolar terão três horas de aulas diárias, enquanto aqueles que ficarão em casa terão aulas remotas, também, diariamente.

Todas as escolas da Rede Municipal já estão devidamente preparadas para receber os alunos cumprindo com os protocolos de biossegurança, tais como: sinalização vertical e horizontal, demarcações de distanciamento, disponibilização de álcool em gel, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) entre outros.

O cronograma de aulas está sujeito a alterações semanais, mas prevê o retorno:

13/09 – 5º anos, classe especial, sala de recursos;

27/09 – 4º anos;

13/10 – 3º anos;

25/10 – 2º anos;

8/11 – 1º anos;

22/11 – Pré I e II.

A secretária destaca que na primeira semana de aulas presenciais haverá fortalecimento de vínculos com os alunos. “A retomada será uma sondagem para o que vamos enfrentar em 2022. Vamos ver na rotina nossos principais desafios e sempre seguindo medidas de proteção à comunidade escolar. Agradeço ao prefeito João Carlos Bonato e a vice Ana Maria Baggio Molini por todo apoio que temos recebido”, finaliza Daniela.