Verão Maior Paraná faz ação voltada para saúde na Prainha da Cachoeira

VERÃO MAIOR PARANÁ FAZ AÇÃO VOLTADA PARA SAÚDE NA PRAINHA DA CACHOEIRA

Em alusão à companha Verão Maior Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde, de Ribeirão Claro promoveu neste final de semana mais uma ação voltada para saúde aos turistas e visitantes na Prainha da Cachoeira.

Esta é a primeira edição do Verão Maior Paraná na cidade e tem por objetivo levar testes e orientações sobre doenças para os pontos turísticos da cidade. Espaços que não sejam as unidades de rotina.

As equipes realizaram testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, entrega de preservativos, orientações para prevenção do mosquito Aedes aegypti e distribuição de material informativo sobre a febre maculosa.

O evento busca durante toda a temporada de verão, atender aos moradores, funcionários dos empreendimentos turísticos e pessoas visitando a cidade.

As ações itinerantes já foram realizadas na Pedra do Índio e no Pesqueiro do Dado. Conforme o cronograma, a última ação do Verão Maior Paraná será promovida no dia 11 de março no Morro do Gavião, das 9h às 15h.