Uningá FC é o campeão da Copa Futsal de Verão

A equipe Uningá FC se sagrou a campeã da Copa Futsal de Verão, em Ribeirão Claro. A grande final foi realizada na última sexta-feira (27), no Ginásio Municipal de Esportes. A competição reuniu 8 equipes, dentre elas: Uningá FC, Ruvina FC, Veteranos, Águias FC, Sete Voltas, Tayaya, Boleros e Maqfort.

O Uningá FC conquistou o título invicto em todas as rodadas, somando um total de 15 pontos, e na final venceu o Ruvina FC por 2x1. Destaca-se que Uningá também foi campeão da última competição realizada em julho de 2022, a 1ª Copa Fescafé de Futsal.

Portanto o vice-campeão da disputa foi o Ruvina FC, e a terceira colocação da Copa de Verão ficou com a equipe Veteranos, que venceu o Águias FC por 3x2.

O artilheiro da competição foi Renan Toniette. O título de defesa menos vazada foi para o goleiro Danilo Ruvina. O jogador destaque da grande final Wainer Thiere Almeida, e o destaque da disputa pelo terceiro lugar foi Douglas Franco.

Ao todo foram distribuídos R$ 3 mil em premiações, sendo: R$ 1.700 para o campeão, R$1.000 ao vice-campeão e R$ 300 para o terceiro colocado.

A Copa foi um verdadeiro sucesso, e mostrou que veio para ficar. O Ginásio de Esportes recebeu a participação do público em massa em todos os dias de competição, que foi palco de partidas disputadas levando muita emoção ao público presente.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e lazer, sob o comandado do secretário João Roberto Pacheco e sua equipe, a Copa que teve como proposta ir além de movimentar o cenário esportivo, buscou servir também como mais uma opção de lazer no período de férias escolar e uma diversão semanal às famílias que buscavam uma programação diferente para fazer nas noites.

“Gostaria de agradecer a Deus pela competição ter sido realizada sem nenhuma intercorrência, ao público que nos prestigiou todos os dias, ao sargento da Polícia Militar de Ribeirão Claro, Marzo Ribeiro de Oliveira, a Secretaria de Saúde que nos disponibilizou ambulância e enfermeiros, e nosso agradecimento especial aos nossos gestores João Carlos Bonato e Ana Maria Baggio Molini que tem nos dado todo apoio junto ao secretário Fábio de Lucca. Foi uma linda festa! Tivemos apresentações culturais e a participação das equipes do futsal feminino e voleibol. Parabéns a todas as equipes”, destacou Pacheco.

O prefeito João Carlos Bonato parabeniza o secretário de esportes pelo seu empenho e dedicação. “Parabéns por mais esta competição. Seu empenho e fez a diferença. Sua dedicação é digna do nosso reconhecimento. Nós e a população de Ribeirão Claro agradecemos por esse brilhante evento”, enalteceu o gestor.