Unidade Sentinela encerra as atividades na sexta-feira (07)

Em funcionamento há mais de um ano, a Unidade Sentinela, que atende casos de síndromes gripais com suspeita de Covid-19, encerra suas atividades na sexta-feira (07) de outubro.

A medida será adotada graças à diminuição dos casos de Covid-19 e das síndromes gripais na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde, assim como os demais 21 municípios que compõe a Regional de Saúde de Jacarezinho, decidiu encerrar as atividades e remanejar os funcionários para as outras Unidades de Saúde.

Portanto, a partir de segunda-feira (10) os pacientes com sintomas gripais passam a ser atendidos em qualquer unidade, UBS Rogéria Pereira dos Santos e Centro de Saúde Agnelo Marques de Souza. A Santa Casa de Misericórdia permanece aberta 24 horas por dia, para atender os casos de urgência e emergência.

A coordenadora da Saúde, Ana Maria Baggio Molini orienta que as recomendações aos sintomas gripais seguem orientações do Ministério da Saúde. “Não vemos a necessidade de manter a estrutura voltada para atendimento de síndromes respiratórias especificamente. Visto que, não temos nenhum caso ativo e o uso de máscaras está liberado em todo estado. Porém, pedimos à população que mantenha o uso das máscaras nas unidades de saúde para segurança dos pacientes e funcionários”, recomenda Ana.