Unidade Sentinela encerra as atividades na sexta-feira (07)

A medida será adotada graças à diminuição dos casos de Covid-19 e das síndromes gripais na cidade

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Em funcionamento há mais de um ano, a Unidade Sentinela, que atende casos de síndromes gripais com suspeita de Covid-19, encerra suas atividades na sexta-feira (07) de outubro.

A medida será adotada graças à diminuição dos casos de Covid-19 e das síndromes gripais na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde, assim como os demais 21 municípios que compõe a Regional de Saúde de Jacarezinho, decidiu encerrar as atividades e remanejar os funcionários para as outras Unidades de Saúde.

Portanto, a partir de segunda-feira (10) os pacientes com sintomas gripais passam a ser atendidos em qualquer unidade, UBS Rogéria Pereira dos Santos e Centro de Saúde Agnelo Marques de Souza. A Santa Casa de Misericórdia permanece aberta 24 horas por dia, para atender os casos de urgência e emergência.

A coordenadora da Saúde, Ana Maria Baggio Molini orienta que as recomendações aos sintomas gripais seguem orientações do Ministério da Saúde. “Não vemos a necessidade de manter a estrutura voltada para atendimento de síndromes respiratórias especificamente. Visto que, não temos nenhum caso ativo e o uso de máscaras está liberado em todo estado. Porém, pedimos à população que mantenha o uso das máscaras nas unidades de saúde para segurança dos pacientes e funcionários”, recomenda Ana.

 

 

Veja também

SERVIDOR

Novos membros da CIPA tomam posse em Ribeirão Claro

A CIPA tem como objetivo, desenvolver atividades voltadas para a prevenção de acidentes e doenças no trabalho, e a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Assistência Social abre inscrições para Oficina gratuita de “Terrário no Pote”

O curso tem aproximadamente três horas de duração, e acontece no dia 07 de dezembro às 19 horas no Centro de Convivência do Idoso. Ao todo são 34 vagas. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social (levar RG e CPF)

SAÚDE

XII Conferência Municipal de Saúde debate defesa do SUS, da vida e democracia

A Conferência foi fundamental para continuar garantindo o bom funcionamento da gestão municipal, já que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde

CIDADE

Feira da Lua será reativada a partir de dezembro

A definição ocorreu durante a reunião realizada na tarde de quarta-feira (16), no Salão Nobre da Prefeitura com a presença de gestores, 26 produtores do Município e comunidade em geral

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK