Secretaria de educação e Cultura promove palestra sobre inclusão

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ribeirão Claro promoveu na semana passada a palestra “O trabalho com a inclusão em sala de aula” ministrada pela Profª Ma. Daniella Pereira Robbi, para pais de alunos, funcionários e professores e professoras da Rede Municipal de Ensino.

A ação é uma parceria com a Editora FTD que oferece todo o material apostilado à Rede Pública Municipal de Educação.

A palestrante destacou que os educadores devem romper os mitos referentes à educação com crianças atípicas e ressaltou a importância do vínculo com a família e o aluno. “A escola deve ser para todos, sem distinção e cabe a nós professores e profissionais da educação descobrirmos o que cada aluno necessita. A escola carece é de acolhimento, o pedagógico vem depois. Ou se acolhe criando vínculos afetivos ou perdemos a batalha”, ressaltou a palestrante.

A Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação, destacou que o evento foi mais uma oportunidade de trocar experiências, aprender algo novo e complementar o conhecimento. Aliar a teoria com a prática colabora para que o aluno seja adaptado à escola e tenha o seu direito de acesso ao aprendizado e ao convívio social garantidos.

Para a secretária Municipal de Educação e Cultura, Andréia Dias Barbosa, o evento faz parte de uma série de formações agendadas para esse ano letivo com apoio do prefeito João Carlos Bonato e da vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini. ”É necessário o compartilhamento dos saberes científicos para que a inclusão ocorra na prática e o desenvolvimento do aluno e da aluna atípicos no ambiente escolar seja potencializado”, disse Andréia.