Saúde promove palestra sobre sexualidade na Escola Dr. João da Rocha Chueiri

Evento abordou as mudanças na adolescência, fecundação, sexo seguro, consequências da gestação na adolescência, métodos contraceptivos e IST (Infecção Sexualmente Transmissível)

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Claro promoveu na manhã desta quarta-feira (17) uma palestra sobre educação continuada em sexualidade feminina e masculina, na Escola Estadual Dr. João da Rocha Chueiri com alunos do 8º ano.

Ministrada pelas enfermeiras, Karina Jorge (secretária de Saúde) e Nildicéia da Silva (chefe da Vigilância Sanitária), abordaram as mudanças na adolescência, fecundação, sexo seguro, consequências da gestação na adolescência, métodos contraceptivos e IST (Infecção Sexualmente Transmissível).

Karina destaca que o intuito desse tipo de ensino é justamente de esclarecer dúvidas dos jovens sobre sexo, preconceitos e assuntos relacionados.

“Buscamos ensinar a esses alunos, a cultivarem a responsabilidade e o respeito com o próprio corpo e com o corpo de outras pessoas. Focamos também nas consequências do início da vida sexual sem maturidade. A palestra foi bastante produtiva e os alunos puderam inclusive tirar dúvidas relacionadas ao assunto”, disse a enfermeira.