Saúde promove palestra sobre “Setembro Amarelo” aos funcionários do Tayaya

O intuito da conversa foi mostrar que a Secretaria de Saúde está à disposição de todos que precisam de ajuda em casos de ansiedade, desânimo, tristeza, depressão e outros tipos de transtornos

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Preocupados com a saúde mental dos funcionários, a empresa Tayaya Aqua Resort de Ribeirão Claro, convidou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para abordar o tema de prevenção ao suicídio, conhecido como “Setembro Amarelo”.

Ministrada pela enfermeira, Karine Interliche e a diretora do Centro de Saúde Municipal, Fabrícia Pires a palestra buscou orientar os profissionais sobre os cuidados com a saúde mental.

O intuito da conversa foi mostrar que a Secretaria de Saúde está à disposição de todos que precisam de ajuda em casos de ansiedade, desânimo, tristeza, depressão e outros tipos de transtornos.

Além disso, foi abordada a importância da espiritualidade na vida de todos, independente de religião ou crença. As profissionais deixaram um alerta aos pais e familiares sobre os cuidados que devem ter com seus filhos, sempre observando o comportamento, para que possam ajudar no que for preciso.

“É importante lembrar que o tema precisa ser debatido durante todo o ano, para que haja a compreensão de que quem está sofrendo não está sozinho e pode contar com a nossa rede de apoio”, ressaltou diretora do Centro de Saúde.

As enfermeiras avaliam a palestra como muito produtiva, agradecem o convite e se colocam a disposição de outras empresas ou órgão que queiram levar esse assunto para suas equipes.

Veja também

TURISMO E MEIO AMBIENTE

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva

TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

INFRAESTRUTURA

Bonato e Ana recebem representante da Fomento Paraná

Objetivo foi discutir sobre recursos e investimentos na área pública e incentivo ao Município e setor privado através do Fomento Paraná do governo Ratinho Júnior

CULTURA

Projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados

Ribeirão Claro recebeu um recurso de R$ 117.932,61 para investimento no setor

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK