Saúde promove força tarefa no combate a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Claro juntamente com outras Secretarias do Município e Pontos Estratégicos (P.E), estão promovendo ações em atenção a resolução da Secretaria Estadual de Saúde (RDC029/2011), no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Claro juntamente com outras Secretarias do Município e Pontos Estratégicos (P.E), estão promovendo ações em atenção a resolução da Secretaria Estadual de Saúde (RDC029/2011), no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Febre Amarela, no Estado do Paraná.

A força tarefa teve início nas escolas da rede municipal, onde foram apresentados aos alunos além de textos e orientações, trabalhos relacionados ao tema, desenhos para colorir e amostras do mosquito, coletados pelos agentes de endemia.

Os funcionários dos estabelecimentos de ensino também passaram por formação, onde foram orientados em como aplicar a resolução estabelecida pela SESA, cuja colaboração é imprescindível ao combate ao mosquito.                                                                           

De acordo com o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), Marco Antonio Beltramo, as orientações são voltadas ao perigo não só relativo ao mosquito, mas também ao acúmulo de materiais e entulho nos quintais – ambiente propício para outros animais como escorpiões, aranhas e cobras.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de seus departamentos de Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Combate a Endemia, vem realizando vistorias periódicas em terrenos e quintais e orientando a população quanto ao descarte correto de possíveis criadouros, onde o acúmulo de água, juntamente com a chegada de dias mais quentes (verão) elevam a tendência de infestações do mosquito da “Dengue”.

A Secretária de Saúde, Josiane Vilella frisa que a prefeitura está disponibilizando simultaneamente seis caçambas por bairro conforme cronograma para auxiliar na limpeza de quintais. “Esse pacote de ações é de suma importância para prevenção e correção a fim de garantir que Ribeirão Claro ficará livre da Dengue e outras doenças, proporcionando assim mais condições de saúde e qualidade de vida da população. O prefeito João Carlos Bonato e nossa vice Ana Maria Baggio Molini tem nos dado todo apoio necessário para realizar os trabalhos”, finaliza Josiane.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK