Saldo positivo no Caged, reforça crescimento na geração de empregos em Ribeirão Claro

Os dados são frutos das ações de aprimoramento de estratégias para fomento das atividades econômicas e para o estímulo da geração de emprego pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

Compartilhe:
Ribeirão Claro

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho registrou um saldo positivo de 75 vagas de empregos formais entre janeiro e maio deste ano (foram 354 admissões contra 279 desligamentos).

Os dados indicam que neste período de cinco meses, a cidade ficou a frente de municípios como Ibaiti (-57), Carlópolis (-16), Guapirama (-10), Quatiguá (+22) e Joaquim Távora (+67).  

Os dados são frutos das ações de aprimoramento de estratégias para fomento das atividades econômicas e para o estímulo da geração de emprego pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O prefeito João Carlos Bonato destaca que apesar da economia ainda sofrer as consequências da pandemia, o mercado está voltando a impulsionar novas contratações vindo a contribuir no desenvolvimento da cidade. “A pesquisa do Caged é um excelente indicador da economia do município. E nos mostra um crescimento constante nas contratações, em Ribeirão Claro. Isso mostra que o ambiente está saudável para negócios. Estamos e vamos continuar trabalhando para manter o cenário aquecido, com mais empregos e renda para a população”, disse Bonato.

Para o secretário da pasta Marcelo Baggio Molini, boa parte desse resultado é fruto dos esforços e políticas públicas realizadas pelo Governo Municipal em prol da empregabilidade com incentivo aos empresários, qualificação profissional e implantação do Programa de Compras Públicas. “A ideia é atrair novas empresas, impulsionar as unidades já estabelecidas e incentivar microempreendedores individuais (MEIs). Somos uma referência em MEIs na região, temos 11% da população com empresa aberta. Vamos continuar lutando pelo desenvolvimento da cidade”, declarou o secretário.

 

Veja também

SAÚDE

Saúde alerta para os riscos de jogar lixo em terrenos baldios

O lixo destinado de forma errada, além de causar péssima aparência e mau cheiro, atrai insetos e vetores como o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e contribui para proliferação de escorpiões

CIDADE

Servidora é homenageada por mais de 20 anos de serviços prestados

Considerando o seu desligamento voluntário devido aposentadoria, os gestores conferiram à Ana Maria a comenda “Servidora Exemplar”

CULTURA

Exposição Café com Cor recebe visita do público e escolas municipais

A exposição foi realizada na Casa da Cultura e contou com pinturas em aquarelas, que tem como principal matéria prima o café

ESPORTE E LAZER

Jogos de Aventura e Natureza reúnem grande público em Ribeirão Claro

Os Jogos é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivo quanto economicamente

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK