Saldo positivo no Caged, reforça crescimento na geração de empregos em Ribeirão Claro

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho registrou um saldo positivo de 75 vagas de empregos formais entre janeiro e maio deste ano (foram 354 admissões contra 279 desligamentos).

Os dados indicam que neste período de cinco meses, a cidade ficou a frente de municípios como Ibaiti (-57), Carlópolis (-16), Guapirama (-10), Quatiguá (+22) e Joaquim Távora (+67).

Os dados são frutos das ações de aprimoramento de estratégias para fomento das atividades econômicas e para o estímulo da geração de emprego pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O prefeito João Carlos Bonato destaca que apesar da economia ainda sofrer as consequências da pandemia, o mercado está voltando a impulsionar novas contratações vindo a contribuir no desenvolvimento da cidade. “A pesquisa do Caged é um excelente indicador da economia do município. E nos mostra um crescimento constante nas contratações, em Ribeirão Claro. Isso mostra que o ambiente está saudável para negócios. Estamos e vamos continuar trabalhando para manter o cenário aquecido, com mais empregos e renda para a população”, disse Bonato.

Para o secretário da pasta Marcelo Baggio Molini, boa parte desse resultado é fruto dos esforços e políticas públicas realizadas pelo Governo Municipal em prol da empregabilidade com incentivo aos empresários, qualificação profissional e implantação do Programa de Compras Públicas. “A ideia é atrair novas empresas, impulsionar as unidades já estabelecidas e incentivar microempreendedores individuais (MEIs). Somos uma referência em MEIs na região, temos 11% da população com empresa aberta. Vamos continuar lutando pelo desenvolvimento da cidade”, declarou o secretário.