SAAE recebe visita de alunos na Estação de Tratamento de Água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Ribeirão Claro, recebeu na Estação de Tratamento de Água, a visita dos alunos do 6º ano do Colégio João Adrega de Moura.

O passeio contou com a presença da diretora Sara Rocha David, do professor de ciências, César Henrique Pancier e da professora do Programa Mais Aprendizagem (PMA), Josie Inês Ferreira.

A visita buscou esclarecer aos alunos na prática, como funciona o processo de filtragem, dosagem do cloro, flúor e tratamento de água até chegar às torneiras.

O grupo de aproximadamente 20 alunos, percorreu toda estrutura acompanhados do chefe do SAAE, Irani de Melo Gomes Neto, e do chefe de Divisão de Água, Cláudio Roberto, que explicaram passo a passo do processo em que a água passa.

“Agradecemos a visita de mais uma escola na nossa Estação de Tratamento de Água, e estamos abertos a novas visitas com agendamento prévio. Queremos fazer parte da educação ambiental, conscientizando os alunos sobre a importância de preservar o este recurso natural tão importante. Parabéns a equipe da escola que visou promover essa aula prática a fim de facilitar o entendimento do conteúdo aplicado em sala de aula”, disse o chefe do SAAE.