SAAE recebe visita de alunos na Estação de Tratamento de Água

O grupo de aproximadamente 20 alunos, percorreu toda estrutura acompanhados do chefe do SAAE, Irani de Melo Gomes Neto, e do chefe de Divisão de Água, Cláudio Roberto, que explicaram passo a passo do processo em que a água passa

Compartilhe:
Ribeirão Claro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Ribeirão Claro, recebeu na Estação de Tratamento de Água, a visita dos alunos do 6º ano do Colégio João Adrega de Moura.

O passeio contou com a presença da diretora Sara Rocha David, do professor de ciências, César Henrique Pancier e da professora do Programa Mais Aprendizagem (PMA), Josie Inês Ferreira.

A visita buscou esclarecer aos alunos na prática, como funciona o processo de filtragem, dosagem do cloro, flúor e tratamento de água até chegar às torneiras.

O grupo de aproximadamente 20 alunos, percorreu toda estrutura acompanhados do chefe do SAAE, Irani de Melo Gomes Neto, e do chefe de Divisão de Água, Cláudio Roberto, que explicaram passo a passo do processo em que a água passa.

“Agradecemos a visita de mais uma escola na nossa Estação de Tratamento de Água, e estamos abertos a novas visitas com agendamento prévio. Queremos fazer parte da educação ambiental, conscientizando os alunos sobre a importância de preservar o este recurso natural tão importante. Parabéns a equipe da escola que visou promover essa aula prática a fim de facilitar o entendimento do conteúdo aplicado em sala de aula”, disse o chefe do SAAE.

 

 

Veja também

OBRAS

Pavimentação com bloco de concreto no Distrito Industrial segue em ritmo acelerado

O investimento vai garantir mais infraestrutura para as empresas e mais qualidade na trafegabilidade dos veículos pesados, melhorando as condições de trabalho para os empreendimentos

EVENTO

Confira a programação completa dos Jogos de Aventura e Natureza

ATENÇÃO: Alteração nos locais de realização dos eventos

OBRAS

Obras de pavimentação da Avenida Gustavo Baggio avançam para fase final

A previsão da empresa licitada é que nos próximos dias os serviços já estejam concluídos – massa asfáltica e pintura

ESPORTE E LAZER

Ribeirão Claro é campeã da 5ª Copa São Pedro de Futebol Infantil Regional

A equipe disputou 6 rodadas durante a Copa que teve início em 02 de abril. Oito cidades estavam na disputa

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK