SAAE investe na limpeza das redes coletoras de esgoto

O uso do hidrojato é uma forma de limpar ou desentupir encanamentos, utilizando apenas a combinação de água com equipamentos de pressurização

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Afim de promover a desinfecção, desobstrução e higienização das tubulações das redes coletoras de esgoto sanitário, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ribeirão Claro está investindo no hidrojateamento.

O uso do hidrojato é uma forma de limpar ou desentupir encanamentos, utilizando apenas a combinação de água com equipamentos de pressurização. Quando inserido na tubulação, lança um jato de água em todas as direções, que bate contra as paredes internas fazendo a limpeza e a retirada de objetos que estão aderidos.

O objetivo do SAAE é eliminar toda sujidade, tais como: como objetos pessoais, roupas, sacolas, gorduras, pedras e outros dejetos acumulados, no interior das tubulações, além de evitar a proliferação de animais peçonhentos. Por isso, a autarquia contratou dois dias de “caminhão sapo”, (empresa vinda de Assis-SP), para realizar dos serviços.

Segundo o chefe do SAAE, Irani de Melo Gomes Neto a medida é preventiva e eficiente, pois, a rede coletora não foi projetada para receber materiais sólidos.

“Já chegamos a encontrar até um capacete na nossa rede de esgoto. E vale lembrar que até mesmo o simples ato de jogar papel higiênico no vaso é capaz de bloquear o fluxo de água, porque ao se juntar com outros detritos, como fios de cabelo, roupas, gordura e sacos plásticos, pode ocasionar o entupimento da rede”, explica.

A limpeza por hidrojato tem uma potência de 110 quilos e é fundamental para evitar rompimentos ou vazamentos na rede. “Pedimos a conscientização da população para o uso correto do sistema de esgoto sanitário”, destaca Neto.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK