SAAE conclui canalização de água para atender o Bairro Sombreiro

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ribeirão Claro, concluiu nessa sexta-feira (16/07), a canalização de água da cidade para atender o assentamento rural do bairro Sombreiro que hoje possui cerca de 50 ligações.

Compartilhe:
Ribeirão Claro

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ribeirão Claro, concluiu nessa sexta-feira (16/07), a canalização de água da cidade para atender o assentamento rural do bairro Sombreiro que hoje possui cerca de 50 ligações.

O bairro rural em questão, desde que foi criado, há muitos anos, sofre com o desabastecimento de água, uma vez que a vazão da mina existente, que atende os moradores se tornou insuficiente, na medida em que foram surgindo novas residências.

Inúmeras tentativas de se resolver o problema foram feitas pelas administrações anteriores sem sucesso definitivo, tendo que o município disponibilizar água aos moradores com um caminhão pipa, que em períodos de seca, necessitava fazer o abastecimento do bairro, diariamente.
Ao assumir a atual gestão, o prefeito Bonato e a Vice Ana, pediram ao Diretor do SAAE, Osmar Baggio, uma atenção especial a esse bairro rural, tendo em vista a reivindicação dos moradores que há muito tempo sofre com essa situação, e desta forma, a demanda foi incluída no plano de governo dessa administração.

Mesmo com as dificuldades financeiras do SAAE, a obra foi realizada com sucesso, sendo canalizada a água da cidade, partindo da Chácara Vovô Zico, até o Sombreiro, numa extensão de 920 mts. Essa água agora cai num reservatório de 20 mil litros e é distribuída entre as 50 ligações do bairro.

“Essa obra foi um compromisso que assumimos com a comunidade do Sombreiro, e graças a Deus e ao empenho do Diretor do SAAE, Osmar Baggio e sua equipe de servidores, o problema do desabastecimento desse bairro foi resolvido”, disse o prefeito Bonato, ressaltando ainda a dificuldade encontrada nesses primeiros meses de mandato, para colocar a prefeitura em ordem, mas mesmo assim estão conseguindo cumprir, gradativamente, com alguns dos compromissos assumidos, pois, não basta simplesmente um gestor assinar convênios, fazer projetos, prometer, criar expectativas e fazer publicidade na mídia. O que o povo quer, são fatos concretos, realizações, e é esse o nosso propósito, de fazer uma administração diferente, e assim está sendo feito, ressaltou Bonato.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK