Ribeirão Claro recebe motoniveladora de R$ 1 milhão

Faltando menos de 20 dias para terminar o ano de 2022, o município de Ribeirão Claro comemora o recebimento de mais investimentos. Desta vez, a cidade foi contemplada com uma motoniveladora zero quilômetro que será incorporada à frota de máquinas do município.

A nova máquina, moderna, com cabine fechada com ar condicionado e iluminação frontal, foi adquirida por meio do Convênio nº 357/2021 entre o Governo do Estado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, o Serviço Autônomo Paranacidade e o município de Ribeirão Claro.

O maquinário foi licitado pelo valor de R$ 1.095.000,00, sendo R$ 1 milhão recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e os outros R$ 95 mil custeados por contrapartida da prefeitura de Ribeirão Claro.

A nova motoniveladora será utilizada na conservação, melhoria das estradas vicinais, na abertura de novas estradas facilitando o escoamento da produção agropecuária, o tráfego de ônibus escolares, de turistas e o deslocamento para os recursos comunitários básicos do perímetro urbano.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini ressaltam a importância do novo equipamento para Ribeirão Claro. “O maquinário será de grande utilidade para os munícipes, especialmente pela demanda da área rural, já que a motoniveladora tem um importante papel na manutenção preventiva e corretiva das estradas. Nosso agradecimento ao deputado Romanelli que não tem medido esforços para atender as nossas necessidades e ao Governo do Estado por mais essa parceria. É um investimento resulta em ações de fortalecimento da economia do nosso município, além de melhorar a qualidade de vida das famílias no campo, contribui para geração de mais renda”, disse Bonato.

A entrega do maquinário contou com a presença dos gestores, secretários, servidores e representantes do Legislativo.