Ribeirão Claro promove IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

O evento serviu como espaço para manifestar os desejos e dificuldades de cada localidade tanto na produção como na distribuição e recebimento dos alimentos

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A cidade de Ribeirão Claro promoveu na tarde desta quinta-feira (27) a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no Clube Municipal abordando o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.

O evento serviu como espaço para manifestar os desejos e dificuldades de cada localidade tanto na produção como na distribuição e recebimento dos alimentos.

A Conferência foi ministrada pelo coordenador estadual do Programa Agroecologia, André Miguel, que abordou o tema “Alimentos orgânicos e segurança alimentar e nutricional: desafios e oportunidades”.

Com apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR), o evento contou com a presença da vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini, que representou o prefeito João Carlos Bonato que estava com outro compromisso na agenda.

Houve participação também do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Celso Gozzi Néia, da representante da Seab de Jacarezinho, Magda Cristina Souza, da presidente do Conselho de Segurança Alimentar Uliana Fernandes da Silva, da secretária de Assistência Social Elizangela Augusta Paschoal Bonato, da nutricionista responsável pela merenda escolar Fernanda Pirola, técnicos do IDR-PR, produtores e comunidade em geral.

Uma belíssima apresentação sertaneja animou e abrilhantou o evento que ao término da palestra foi realizado a leitura do regimento interno e propostas debatidas e deliberadas.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK