Ribeirão Claro participa do evento Summit Educação em parceria com Sicredi

O município de Ribeirão Claro participou por meio dos seus representantes do Summit Educação 2022 – evento do Programa “A União faz a Vida” organizado pela Central da Cooperativa de Crédito SICREDI PR/SP/RJ. O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro, em Curitiba-PR.

Representando a educação de Ribeirão Claro, estiveram: o Prefeito Municipal, João Carlos Bonato, a primeira dama e secretária Municipal de Assistência Social, Elizangela Augusta Paschoal Bonato, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Andréia Dias Barbosa, a coordenadora Municipal de Educação Infantil, Josiane Baggio Salvalaggio e o gerente da unidade Sicredi, Rodrigo de Oliveira Toraete.

Ao longo da convenção, os presentes participaram de diferentes momentos formativos sobre a metodologia do Programa “A União faz a Vida”, educação inclusiva, educação como elemento de transformação e gestão educacional.

O prefeito Bonato agradeceu a parceria com o Sicredi e parabenizou a solenidade. “A educação do município é uma prioridade para nossa gestão. E a parceria com o Sicredi, por meio do Programa possibilita que nossas crianças tenham mais contato com valores como de cooperação e cidadania, que são essenciais para o desenvolvimento humano”, disse o gestor.

A Secretária Andréia, avalia que foram dias intensos de muito aprendizado e novas possibilidades para promover uma educação ainda mais qualificada para os estudantes ribeirão-clarenses. “É muito bom observar de perto novas propostas e trocar experiências com gestores de outros municípios, o saldo foi muito positivo”, finalizou.