Ribeirão Claro ocupa 3º lugar na geração de empregos em agosto

Com saldo de 34 novas vagas de empregos com carteira assinada, Ribeirão Claro ficou atrás somente dos municípios de Wenceslau Braz (67) e Andirá (51)

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Ribeirão Claro comemora a 3ª colocação entre os municípios do Norte Pioneiro do Paraná na geração de empregos no mês de agosto. Conforme os dados divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que a cidade fechou o mês com saldo positivo – um crescimento no número de empregos formais em agosto.

Com saldo de 34 novas vagas de empregos com carteira assinada, Ribeirão Claro ficou atrás somente dos municípios de Wenceslau Braz (67) e Andirá (51). Inclusive, ficou a frente de cidades maiores como Santo Antônio da Platina (23), Jacarezinho (33) e Carlópolis (-04).

O resultado se deve as políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas no incentivo ao desenvolvimento das empresas na busca constante por mais geração de empregos e renda.

Conforme o prefeito João Carlos Bonato, o crescimento em números de empregos formais se deve a uma soma de fatores e parcerias. “Investimos em cursos de capacitação, fomentamos os Microempreendedores Individuais, comercializamos 20 lotes do Distrito Industrial, implantamos o Programa de Compras Públicas e muito mais. Esse é um dos resultados do nosso trabalho, parabéns a todos os envolvidos”, disse Bonato.  

O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Baggio Molini, acredita que com as políticas públicas que vem sendo desenvolvidas, associado ao crescimento de várias empresas, é possível dobrar esses números nos próximos meses.

 

FOTO: Emerson Dias/Paiquerê

Veja também

SERVIDOR

Novos membros da CIPA tomam posse em Ribeirão Claro

A CIPA tem como objetivo, desenvolver atividades voltadas para a prevenção de acidentes e doenças no trabalho, e a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Assistência Social abre inscrições para Oficina gratuita de “Terrário no Pote”

O curso tem aproximadamente três horas de duração, e acontece no dia 07 de dezembro às 19 horas no Centro de Convivência do Idoso. Ao todo são 34 vagas. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social (levar RG e CPF)

SAÚDE

XII Conferência Municipal de Saúde debate defesa do SUS, da vida e democracia

A Conferência foi fundamental para continuar garantindo o bom funcionamento da gestão municipal, já que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde

CIDADE

Feira da Lua será reativada a partir de dezembro

A definição ocorreu durante a reunião realizada na tarde de quarta-feira (16), no Salão Nobre da Prefeitura com a presença de gestores, 26 produtores do Município e comunidade em geral

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK