Ribeirão Claro ocupa 3º lugar na geração de empregos em agosto

Com saldo de 34 novas vagas de empregos com carteira assinada, Ribeirão Claro ficou atrás somente dos municípios de Wenceslau Braz (67) e Andirá (51)

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Ribeirão Claro comemora a 3ª colocação entre os municípios do Norte Pioneiro do Paraná na geração de empregos no mês de agosto. Conforme os dados divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que a cidade fechou o mês com saldo positivo – um crescimento no número de empregos formais em agosto.

Com saldo de 34 novas vagas de empregos com carteira assinada, Ribeirão Claro ficou atrás somente dos municípios de Wenceslau Braz (67) e Andirá (51). Inclusive, ficou a frente de cidades maiores como Santo Antônio da Platina (23), Jacarezinho (33) e Carlópolis (-04).

O resultado se deve as políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas no incentivo ao desenvolvimento das empresas na busca constante por mais geração de empregos e renda.

Conforme o prefeito João Carlos Bonato, o crescimento em números de empregos formais se deve a uma soma de fatores e parcerias. “Investimos em cursos de capacitação, fomentamos os Microempreendedores Individuais, comercializamos 20 lotes do Distrito Industrial, implantamos o Programa de Compras Públicas e muito mais. Esse é um dos resultados do nosso trabalho, parabéns a todos os envolvidos”, disse Bonato.  

O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Baggio Molini, acredita que com as políticas públicas que vem sendo desenvolvidas, associado ao crescimento de várias empresas, é possível dobrar esses números nos próximos meses.

 

FOTO: Emerson Dias/Paiquerê

Veja também

TURISMO E MEIO AMBIENTE

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva

TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

INFRAESTRUTURA

Bonato e Ana recebem representante da Fomento Paraná

Objetivo foi discutir sobre recursos e investimentos na área pública e incentivo ao Município e setor privado através do Fomento Paraná do governo Ratinho Júnior

CULTURA

Projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados

Ribeirão Claro recebeu um recurso de R$ 117.932,61 para investimento no setor

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK