Ribeirão Claro ocupa 3º lugar na geração de empregos em agosto

Ribeirão Claro comemora a 3ª colocação entre os municípios do Norte Pioneiro do Paraná na geração de empregos no mês de agosto. Conforme os dados divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que a cidade fechou o mês com saldo positivo – um crescimento no número de empregos formais em agosto.

Com saldo de 34 novas vagas de empregos com carteira assinada, Ribeirão Claro ficou atrás somente dos municípios de Wenceslau Braz (67) e Andirá (51). Inclusive, ficou a frente de cidades maiores como Santo Antônio da Platina (23), Jacarezinho (33) e Carlópolis (-04).

O resultado se deve as políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas no incentivo ao desenvolvimento das empresas na busca constante por mais geração de empregos e renda.

Conforme o prefeito João Carlos Bonato, o crescimento em números de empregos formais se deve a uma soma de fatores e parcerias. “Investimos em cursos de capacitação, fomentamos os Microempreendedores Individuais, comercializamos 20 lotes do Distrito Industrial, implantamos o Programa de Compras Públicas e muito mais. Esse é um dos resultados do nosso trabalho, parabéns a todos os envolvidos”, disse Bonato.

O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Baggio Molini, acredita que com as políticas públicas que vem sendo desenvolvidas, associado ao crescimento de várias empresas, é possível dobrar esses números nos próximos meses.

FOTO: Emerson Dias/Paiquerê