Ribeirão Claro lança campanha Outubro Rosa em prevenção ao câncer em mulheres

Na abertura, foi abordada a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, visto que, nas mulheres, o câncer de mama lidera (29,7%), seguido por cólon e reto (9,2%), colo do útero (7,4%), pulmão (5,6%) e tireoide (5,4%)

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na semana passada o lançamento da campanha Outubro Rosa em prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

A primeira unidade a dar início a campanha foi a UBS Rogéria Pereira dos Santos, que está com uma programação diferenciada neste mês para coleta de exame preventivo do colo do útero. 

Na abertura, foi abordada a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, visto que, nas mulheres, o câncer de mama lidera (29,7%), seguido por cólon e reto (9,2%), colo do útero (7,4%), pulmão (5,6%) e tireoide (5,4%). 

Se você tem entre 25 e 64 anos e nunca fez preventivo, ou já fez há mais de dois anos, agende um horário na UBS Rogéria Pereira dos Santos, ou no Centro de Saúde Dr. Agnelo Marques de Souza pelo telefone (43) 3536-1617. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde.

O prefeito, João Carlos Bonato, a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini e a secretária de Saúde Karina Jorge, estiveram prestigiando o evento promovido pelo servidor da UBS, Francisco Carlos Molini e sua equipe.

“O Outubro Rosa se tornou uma data tradicional, conhecida pela população feminina como o período em que ela se dedica ao seu próprio cuidado, e as Unidades de Saúde municipais preparam uma série de atividades e eventos para acolher as usuárias neste momento do ano”, disse o prefeito. 

Ana destaca a campanha vem para reforçar que o autocuidado na saúde da mulher, que vai muito além dos exames preventivos realizados nesta data comemorativa.  “Parabéns pela organização da campanha Outubro Rosa, é um mês onde as ações são intensificadas, mas todas as unidades de abrangência da Secretaria de Saúde já vêm trabalhando ao longo do ano no serviço preventivo”, destacou a vice-prefeita e coordenadora da Saúde.

 

 

 

 

 

 

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK