Ribeirão Claro lança Campanha Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um momento ímpar para alertar as mulheres sobre o câncer de mama, o câncer que causa mais mortes no mundo na população feminina

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Claro lançou nesta sexta-feira (08) a Campanha Outubro Rosa, que alerta para a prevenção e o combate ao câncer de mama. A campanha também alerta para hábitos saudáveis de vida na alimentação e atividades físicas regulares.

O Outubro Rosa é um momento ímpar para alertar as mulheres sobre o câncer de mama, o câncer que causa mais mortes no mundo na população feminina.

A campanha acontece, simultaneamente, em todas as unidades da rede de saúde. E como Ribeirão Claro zerou as filas de espera para o exame de mamografia, durante o mês de outubro serão ampliadas as coletas de exames preventivos ao câncer do colo do útero.

“Não temos mais filas de espera para mamografia, conforme vão chegando as demandas vamos providenciando autorização e agendamento. Neste mês de outubro daremos prioridade maior para as mulheres que trouxerem os pedidos”, explica a secretária Municipal de Saúde, Josiane Vilella.

No Centro de Saúde Dr. Agnelo Marques de Souza e estará sendo realizada coleta de exames de preventivo todas as terças (tarde) quintas (manhã) e sexta (tarde) a na UBS Rogéria Pereira dos Santos, neste mês as coletas acontecem nas segundas e sextas (manhã). “Será realizado sorteio de brinde tanto para as mulheres que realizarem o exame preventivo, quanto para aquelas que deixarem o pedido para mamografia”, disse Josiane.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini incentivaram as mulheres ao autoexame. “A campanha do Outubro Rosa vem ganhando a cada ano mais força em nossa sociedade, isso porque as pessoas estão reconhecendo a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, por isso, queremos mobilizar toda a população em prol da saúde das mulheres. Parabéns a toda equipe pela dedicação neste movimento”, destaca Ana.

Bonato reforça compromisso com a causa e colocou a Administração à disposição. “Estamos iniciando mais uma campanha que fala sobre o cuidado integral com a saúde da mulher e que salva vidas, através da conscientização. Quando o diagnóstico é precoce nesse tipo de doença, a chance de cura aumenta muito. A ideia é que essa mensagem não seja lembrada somente no mês de outubro, mas durante todo o ano. Parabéns a todos os envolvidos na organização e principalmente pelo cuidado com os nossos pacientes”, finaliza o prefeito.

 

 

Veja também

TURISMO E MEIO AMBIENTE

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva

TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

INFRAESTRUTURA

Bonato e Ana recebem representante da Fomento Paraná

Objetivo foi discutir sobre recursos e investimentos na área pública e incentivo ao Município e setor privado através do Fomento Paraná do governo Ratinho Júnior

CULTURA

Projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados

Ribeirão Claro recebeu um recurso de R$ 117.932,61 para investimento no setor

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK