Ribeirão Claro inicia reforma no Pasteurizador Municipal

A unidade se encontrava em más condições de uso, sendo necessárias melhorias emergenciais para garantir um ambiente mais seguro para o processamento do leite

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Para promover mais segurança num dos setores mais importantes do agronegócio, a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, não mediu esforços e colocou como uma das prioridades neste início de ano, a reforma do prédio do Pasteurizador Municipal.

A unidade se encontrava em más condições de uso, sendo necessárias melhorias emergenciais para garantir um ambiente mais seguro para o processamento do leite – utilizado diariamente por dezenas de produtores rurais do Município.

A reforma inclui a retirada de todo o piso, que estava bastante deteriorado, colocação de novo piso, instalação de portas, reparos em paredes, nova pintura e adequações necessárias (interna e externa).

A recuperação do prédio está sendo realizada pela contratação de mão de obra especializada, no valor de aproximadamente R$ 13 mil e os materiais estão sendo fornecidos pela Prefeitura Municipal. A empresa contratada tem prazo de 180 dias para concluir os serviços.

O secretário da pasta, Celso Gozzi Néia destaca que a demanda por essa reforma era grande e vai promover melhores condições de trabalho e mais satisfação aos pecuaristas do setor leiteiro.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio ressaltam que o processo de pasteurização é fundamental, por isso, apostaram em investir na reforma do prédio também para melhorar as condições sanitárias. “A pecuária leiteira é uma importante atividade rural em Ribeirão Claro, responsável pelo sustento de pequenos e médios produtores. Essa obra é mais uma das melhorias da atual administração que beneficiará muitas famílias do campo”, finaliza Bonato.

Veja também

SAÚDE

Saúde responde dúvidas sobre vacinação de crianças contra Covid-19

Com a colaboração da enfermeira Laura Lengruber e com base nos dados divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria esclarece algumas dúvidas sobre a vacinação pediátrica

CIDADE

Câmara aprova reajuste salarial de 10,16% aos servidores públicos

Votação ocorreu na manhã de quarta-feira (26) em sessão extraordinária

EDUCAÇÃO

Bonato e Romanelli se unem pela liberação de R$ 750 mil para reforma da Escola José Gavioli

O deputado destacou a importância da obra, que é uma demanda do Município visando melhorar a qualidade e segurança do estabelecimento de ensino

ESPORTE E LAZER

Ribeirão Claro recebe kits esportivos do Governo do Paraná

Os kits foram disponibilizados pelo governador Ratinho Junior, com apoio do deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK