Ribeirão Claro inicia reforma no Pasteurizador Municipal

A unidade se encontrava em más condições de uso, sendo necessárias melhorias emergenciais para garantir um ambiente mais seguro para o processamento do leite

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Para promover mais segurança num dos setores mais importantes do agronegócio, a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, não mediu esforços e colocou como uma das prioridades neste início de ano, a reforma do prédio do Pasteurizador Municipal.

A unidade se encontrava em más condições de uso, sendo necessárias melhorias emergenciais para garantir um ambiente mais seguro para o processamento do leite – utilizado diariamente por dezenas de produtores rurais do Município.

A reforma inclui a retirada de todo o piso, que estava bastante deteriorado, colocação de novo piso, instalação de portas, reparos em paredes, nova pintura e adequações necessárias (interna e externa).

A recuperação do prédio está sendo realizada pela contratação de mão de obra especializada, no valor de aproximadamente R$ 13 mil e os materiais estão sendo fornecidos pela Prefeitura Municipal. A empresa contratada tem prazo de 180 dias para concluir os serviços.

O secretário da pasta, Celso Gozzi Néia destaca que a demanda por essa reforma era grande e vai promover melhores condições de trabalho e mais satisfação aos pecuaristas do setor leiteiro.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio ressaltam que o processo de pasteurização é fundamental, por isso, apostaram em investir na reforma do prédio também para melhorar as condições sanitárias. “A pecuária leiteira é uma importante atividade rural em Ribeirão Claro, responsável pelo sustento de pequenos e médios produtores. Essa obra é mais uma das melhorias da atual administração que beneficiará muitas famílias do campo”, finaliza Bonato.

Veja também

TURISMO E MEIO AMBIENTE

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva

TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

INFRAESTRUTURA

Bonato e Ana recebem representante da Fomento Paraná

Objetivo foi discutir sobre recursos e investimentos na área pública e incentivo ao Município e setor privado através do Fomento Paraná do governo Ratinho Júnior

CULTURA

Projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados

Ribeirão Claro recebeu um recurso de R$ 117.932,61 para investimento no setor

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK