Ribeirão Claro está incluída no Programa Paraná Produtivo do Governo do Estado

O programa vai identificar potenciais e carências das regiões e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios.

Em rápida viagem que fez hoje a Curitiba, o Prefeito João Carlos Bonato, juntamente com o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana, cumpriram agenda na Secretaria de Estado Planejamento e Projetos Estruturantes, onde foram acompanhados pelo Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanellli, sendo recebidos pelo Secretário Valdemar Bernardo Jorge, que mais uma vez agradeceu a acolhida que teve em Ribeirão Claro, em sua recente visita. Disse estar ainda impressionado com as belezas naturais e com o potencial turístico do município.

O Secretário, juntamente com sua equipe apresentaram ao Prefeito Bonato e ao Secretário Rômulo, o Programa Paraná Produtivo. Trata-se de uma proposta inédita de desenvolvimento produtivo regional integrado está sendo elaborada pelo Governo do Estado.

“A intenção do Governador Ratinho Júnior é contribuir para a geração de emprego e renda e a diminuição das desigualdades regionais”, afirma o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge.

O Deputado Romanelli, enalteceu as potencialidades do município de Ribeirão Claro, e disse que os investimentos do governo estadual serão direcionados de forma integrada, otimizando ações e recursos para o desenvolvimento de projetos estruturantes, que poderão atender as demandas do prefeito Bonato.

“A ideia é fortalecer o que há de melhor em cada uma das regiões selecionadas e estimular o protagonismo e o desenvolvimento planejado, e Ribeirão Claro pode se beneficiar muito, pois poderá realizar obras estruturantes que irão beneficiar tanto o produtor rural, como o desenvolvimento do turismo, com a pavimentação de estradas rurais”, explica o secretário do Planejamento.

Para a implementação de ações, o Paraná Produtivo contará com uma cesta de programas formada por itens que deverão atender aos eixos de infraestrutura, capacitação de pessoas e fortalecimento dos sistemas produtivos, como pavimentação de estradas rurais, retomada do turismo, apoio ao pequeno produtor, apoio ao cooperativismo e energias renováveis.

O prefeito Bonato, agradeceu ao Governador Ratinho Júnior, e ao secretário Valdemar por Ribeirão Claro fazer parte desse programa, que é de muita importância para o desenvolvimento do município, principalmente nesse momento difícil de pandemia e de escassez de empregos. “Converso diariamente com muitas pessoas, que elogiam a saúde e a educação, os serviços que estamos fazendo de recuperação das estradas rurais, mas o que mais me perguntam é sobre emprego, pois muitos estão vivendo em situação difícil. Tenho esse compromisso com meu povo, e é por isso que hoje estou aqui na Capital do Estado. Assim como a vice prefeita Ana, e os vereadores de nossa base de apoio, estamos tentado de todas as formas atrair empresas para se instalarem em Ribeirão Claro e que possam gerar empregos. Entretanto estamos vivendo um período de crise mundial, e sabemos das dificuldades que tem levado muitas empresas a fecharem as portas. Entretanto conhecendo hoje esse programa criado pelo Governo do Estado, acredito que irá contribuir muito com o desenvolvimento de nosso município, pois atualmente o turismo, aliado ao agronegócio são os que mais empregam, e com as obras estruturantes poderemos atrair mais investidores e consequentemente gerar mais empregos e renda” disse o prefeito Bonato.