Ribeirão Claro celebra Dia da Árvore com plantio de mudas em quatro bairros

Ação foi realizada em parceria com o Sicredi Norte Sul

Sustentabilidade foi o tema da manhã desta terça-feira (21) em Ribeirão Claro. Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura em parceria com o Sicredi Norte Sul realizou o plantio de 340 mudas em quatro bairros do Município, Bechara II, Monte Claro I e II e Vila Osvaldo Giacóia.

O evento reuniu o prefeito, João Carlos Bonato, a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, o presidente da Cooperativa Sicredi Norte Sul, Paulo Buzzo, membros da cooperativa, secretários e funcionários municipais, representantes do Legislativo, Emater, cerca de 40 alunos e comunidade em geral.

O plantio foi uma iniciativa do chefe do Departamento de Fiscalização, Dione Marcos de Souza, que conseguiu o apoio do Programa “União Faz a Vida” do Sicredi. As mudas das espécies acácia mangium, flamboyant e pau-fava, foram doadas pelos associados da cooperativa – uma verdadeira união de esforços em prol da sustentabilidade em Ribeirão Claro. “É uma satisfação imensa poder fazer parte da história do crescimento do Município. Agradeço ao Sicredi por dividir conosco esse desafio, ao prefeito João Carlos Bonato, a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini e ao secretário de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana pelo apoio. Parabéns a todos pela união de esforços por uma cidade mais verde”, comenta Dione.

O presidente do Sicredi Norte Sul relata que estar presente em meio à comunidade ribeirão-clarense é uma enorme satisfação, para poder mostrar o processo de sustentabilidade que o sistema cooperativo busca. “Estar na semana do meio ambiente, junto às crianças, incentivando para as futuras gerações é muito gratificante. Agradeço a prefeitura, as secretarias e a todos os envolvidos e ressaltando a importância de dar continuidade a esse projeto, que é o objetivo do sistema Sicredi desde que entrou nesta comunidade. Obrigado por acreditar que o sistema Sicredi por ajudar principalmente nesta questão do desenvolvimento das comunidades com sustentabilidade”, frisou Paulo Buzzo.

O prefeito Bonato destaca esta é uma ação que vai ficar na história de Ribeirão Claro. “Agradecemos ao Paulo Buzzo e ao Rodrigo gerente da agência Sicredi pelo incentivo e parceria, e aos nossos colaboradores que não mediram esforços para realização deste evento. A ação vem de encontro com uma das maiores crises hídricas dos últimos 90 anos para promover mais sustentabilidade. Agradeço ao apoio da minha vice Ana, aos secretários e aos vereadores por todo apoio e incentivo. Pedimos a população para que cada um seja fiscalizador das mudas, ajudando na manutenção”, frisa o prefeito.

De acordo com o gerente da agência Sicredi de Ribeirão Claro, Rodrigo de Oliveira Toraete e o gerente de negócios Agro, Guilherme Otávio Mayo, parcerias como essa com a prefeitura são de suma importância para o desenvolvimento do Município, praticando a sustentabilidade. “É uma satisfação estarmos aqui juntamente com as crianças que são o futuro para nossa cidade. Agradecemos aos associados que colaboraram com a doação das mudas, e aos comitês que são os pilares que trabalham em prol do desenvolvimento sustentável”, finalizaram.

O secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana destaca que o objetivo da pasta é dar continuidade aos serviços na recuperação de nascentes. “Foi um evento maravilhoso e com certeza que ficará na história da cidade. Vamos dar continuidade ao projeto em outras áreas em prol de uma cidade mais verde. Muito obrigado a todos que participaram da ação, em especial ao Sicredi e ao Bonato e Ana”, enaltece Rômulo.