Ribeirão Claro adere cursos da Carreta do Conhecimento

Os cursos ofertados serão de panificação, refrigeração residencial e instalações elétricas, que têm por objetivo preparar para o mercado de trabalho, e também, incentivar o empreendedorismo

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, aderiu ao Projeto Carretas do Conhecimento 2022, do Governo do Estado, que vai ofertar vagas gratuitas para cursos de qualificação no Município.

Os cursos ofertados serão de panificação, refrigeração residencial e instalações elétricas, que têm por objetivo preparar para o mercado de trabalho, e também, incentivar o empreendedorismo.

As Carretas do Conhecimento são unidades móveis equipadas com salas de aula, oficinas e toda a infraestrutura necessária para a formação profissional.

O prefeito João Carlos Bonato, e os secretários Elizangela Paschoal Bonato e Marcelo Baggio Molini estiveram em Curitiba nesta quarta-feira (23) assinando a parceria com o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost.

“As Carretas do Conhecimento tem uma proposta excelente, pois garantem qualificação e geração de mais empregos. O mercado precisa de profissionais qualificados, e nossa missão como gestores é ajudar a promover isso”, disse Bonato.

A divulgação das inscrições, cargas horárias e período de realização dos cursos acontecerão em breve.

 

Veja também

TURISMO E MEIO AMBIENTE

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva

TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

INFRAESTRUTURA

Bonato e Ana recebem representante da Fomento Paraná

Objetivo foi discutir sobre recursos e investimentos na área pública e incentivo ao Município e setor privado através do Fomento Paraná do governo Ratinho Júnior

CULTURA

Projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados

Ribeirão Claro recebeu um recurso de R$ 117.932,61 para investimento no setor

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK