Ribeirão-clarense é selecionado para intercâmbio no Canadá e aluna é destaque em redação no Paraná

O aluno da Escola cívico-militar Dr. João da Rocha Chueire, de apenas 16 anos, foi um dos selecionados entre os 100 alunos do Paraná pelo Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, onde passará seis meses no Canadá

Os estudantes ribeirão-clarenses Lucas Zansavio Pereira e Marina Aquino Ramos foram destaques em programas do Governo do Estado. Lucas, aluno da Escola cívico-militar Dr. João da Rocha Chueire, de apenas 16 anos, foi um dos selecionados entre os 100 alunos do Paraná pelo Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, onde passará seis meses no Canadá. E Marina, estudante da Escola Estadual Maria Ferreira, foi destaque no concurso Redação Paraná Nota 10 juntamente com a professora Cleuza Aparecida de Oliveira, com o tema “Preconceito e Desigualdade Étnico Racial no Brasil”.

Para comemorar as conquistas dos alunos, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam promoveu uma homenagem aos jovens com a participação do prefeito, João Carlos Bonato, da vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, professores, diretoras e familiares.

O intercambista receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800. O embarque está previsto para 09 de fevereiro. Para Lucas, a conquista veio como um reconhecimento de sua dedicação na escola. “Estou muito ansioso, fiz curso preparatório de inglês por seis meses e espero que o intercâmbio seja um aprendizado enorme”, disse.

A secretária Daniela, destaca que o programa é uma oportunidade única, especialmente para quem vive em municípios menores e espera que Lucas sirva de exemplo para outros jovens. “Temos a certeza de que ele será inspiração para muitos. E com ele, está um pedacinho de cada um de nós professores que fizemos parte da sua história”, disse Daniela.

Orgulhosa, a diretora Heleni Vita Rocha Rodrigues ressalta o empenho de Lucas com os estudos. “Essa conquista dele é fruto de todo esforço que ele fez. Desde sempre foi um aluno dedicado, que sempre procurou ir atrás da nota 10. E o reconhecimento veio. Será uma experiência incrível”, enfatizou.

A diretora Caroline de Oliveira Barão, também parabenizou Lucas e Marina por seus esforços e garantiu que a escola continuará firme no propósito de incentivar novos alunos nos próximos anos.

Bonato e Ana parabenizaram a conquista dos estudantes e pediram para que Lucas leve o nome de Ribeirão Claro para fora do Brasil. “É muito gratificante ver a dedicação dos nossos alunos e ver a trajetória deles agora pelo mundo afora. Parabéns por ambas as conquistas”, disse Ana.

O prefeito frisa que experiências como essa só vem para somar, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. “Lucas teve a oportunidade de estar entre os cem melhores alunos por suas notas, e nós pedimos que você retorne do Canadá inspirando outros alunos de Ribeirão Claro. Parabéns também a Marina e a professora Cleuza que não mediram esforços para alavancar o nome de Ribeirão Claro nos Programas do Governo do Estado”, finalizou o prefeito.