Queijaria ribeirão-clarense recebe duas premiações em concurso mundial de queijos no Brasil

A qualidade dos queijos produzidos na Queijaria Bella Vista, em Ribeirão Claro vem ganhando em destaque no cenário mundial. Recentemente a queijaria foi premiada com duas medalhas no 2º Concurso Mundial de Queijos no Brasil. A medalha de prata foi para o queijo “Cura Junior” e a medalha de bronze para o queijo “Sr. Cura”. Essa é mais uma grande conquista da empresa que vem se destacando assiduamente nos concursos. O evento contou com centenas de produtores com queijos de todas as regiões do País.

O sucesso da gastronomia ribeirão-clarense já coleciona outros títulos de renome. O queijo “Gavião” foi premiado com medalha de prata no Concurso Internacional de Queijos Artesanais, e o queijo “Zeca” (meia cura) foi o segundo colocado no Concurso Internacional do Queijo, da ExpoQueijo 2021 - Internacional Cheese, ambos realizados em Minas Gerais.

A queijaria, localizada no Patrimônio dos Abreus, hoje faz parte da Rota do Queijo Paranaense, e os títulos são fruto de dedicação e esforço do dentista Luiz Henrique Pedroso, que após 30 anos de profissão, decidiu investir em uma pequena propriedade rural – uma região de morros e vales, em Ribeirão Claro para buscar mais qualidade de vida e retornar para a vida no campo.

“Esse foi mais um evento de muitas conquista e aprendizado. Como não viemos de uma família com tradição queijeira, foi um longo período de tentativas, cursos e visitas a outros produtores, até nascer o primeiro queijo da família”, disse Luiz Henrique.

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini parabenizam por mais esse título para a queijaria que leva o nome de Ribeirão Claro para o Brasil afora. “É muito gratificante ver o crescimento da queijaria, se tornando uma referência no País. Temos a certeza de que outros produtores serão motivados por essas conquistas. As nossas secretarias estão abertas para fomentar as propriedades interessadas”, disseram os gestores.