Projeto Ministério Público do Trabalho nas escolas premia 15 alunos da rede municipal

Quinze alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Claro, oriundos de 6 escolas, foram premiados com certificados na manhã desta quarta-feira (15) no Projeto Ministério Público do Trabalho, que contempla o Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil – marcado em 12 de junho.

A premiação tem como proposta elencar os melhores trabalhos artísticos e culturais após ministradas atividades sobre o combate ao trabalho infantil.

A solenidade de entrega dos certificados, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, contou com a participação do prefeito João Carlos Bonato, da secretária Municipal de Educação, Andreia Dias Barbosa e sua equipe, alunos, gestão das escolas e familiares.

Iniciado em 2019, o Projeto foi recentemente aderido por Ribeirão Claro, visando o resgate da infância, tendo como responsáveis os professores de artes Vanessa Garcia e Diogo José Menezes Bueno. As escolas municipais participantes foram: João Teodoro da Silva, José Gavioli, Zuleika David Chammas Cassar, Jovira Conti Néia, Correia Defreitas e Escola Municipal do Campo Ana Pinheiro.

O projeto acontece em três etapas: municipal, estadual e nacional e premiou alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais pelo empenho em produzir o melhor desenho de cada turma. Dos premiados, dois alunos vão concorrer a etapa estadual.

“Parabéns a todos os alunos e professores pela dedicação. São trabalhos como este, com intermédio da comunidade escolar, que servem de sementes para conscientizar sobre o trabalho infantil. E isso vem de encontro com a nossa gestão, um olhar especial para nossas crianças. Afinal, lugar de criança é na escola, espaço onde há mais possibilidades de um futuro promissor”, disse o prefeito.