Projeto Ministério Público do Trabalho nas escolas premia 15 alunos da rede municipal

A premiação tem como proposta elencar os melhores trabalhos artísticos e culturais após ministradas atividades sobre o combate ao trabalho infantil

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Quinze alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Claro, oriundos de 6 escolas, foram premiados com certificados na manhã desta quarta-feira (15) no Projeto Ministério Público do Trabalho, que contempla o Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil – marcado em 12 de junho.

A premiação tem como proposta elencar os melhores trabalhos artísticos e culturais após ministradas atividades sobre o combate ao trabalho infantil.

A solenidade de entrega dos certificados, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, contou com a participação do prefeito João Carlos Bonato, da secretária Municipal de Educação, Andreia Dias Barbosa e sua equipe, alunos, gestão das escolas e familiares.

Iniciado em 2019, o Projeto foi recentemente aderido por Ribeirão Claro, visando o resgate da infância, tendo como responsáveis os professores de artes Vanessa Garcia e Diogo José Menezes Bueno. As escolas municipais participantes foram: João Teodoro da Silva, José Gavioli, Zuleika David Chammas Cassar, Jovira Conti Néia, Correia Defreitas e Escola Municipal do Campo Ana Pinheiro.

O projeto acontece em três etapas: municipal, estadual e nacional e premiou alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais pelo empenho em produzir o melhor desenho de cada turma. Dos premiados, dois alunos vão concorrer a etapa estadual.

“Parabéns a todos os alunos e professores pela dedicação. São trabalhos como este, com intermédio da comunidade escolar, que servem de sementes para conscientizar sobre o trabalho infantil. E isso vem de encontro com a nossa gestão, um olhar especial para nossas crianças. Afinal, lugar de criança é na escola, espaço onde há mais possibilidades de um futuro promissor”, disse o prefeito.

Veja também

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes

Poderão se inscrever pessoas com mais de 14 anos com ensino fundamental completo. Os cursos terão início no dia 05 de julho e tem carga horária de 80 horas cada

SAAE

SAAE recebe visita de alunos na Estação de Tratamento de Água

O grupo de aproximadamente 20 alunos, percorreu toda estrutura acompanhados do chefe do SAAE, Irani de Melo Gomes Neto, e do chefe de Divisão de Água, Cláudio Roberto, que explicaram passo a passo do processo em que a água passa

EVENTO

Eleita Rainha e Princesas da 24ª Fescafé

A jovem Luiza Paladino Lustre (18 anos) venceu o desfile para a eleição da Rainha da Fescafé

CIDADE

Modernização da iluminação pública já é realidade em Ribeirão Claro

O processo de troca das lâmpadas já atende aos bairros Luiz Carlos Paraná, Monte Claro I e II, Bechara I, II, III, IV, Jardim Zico Lobo e José Alves Pereira, Carlos Stort I e II, Bela Vista e alguns pontos da região central

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK