Projeto Canoagem é reinaugurado e vai atender cerca de 80 crianças e adolescentes

Um dos principais diferenciais dos projetos esportivos é seu lado social, que proporciona por meio das modalidades um caminho longe dos vícios e da criminalidade

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Após ser reformulado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o tradicional Projeto de Canoagem está de volta em Ribeirão Claro. A reinauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Ribeirão-clarense de Canoagem (ARCCA) na Prainha da Cachoeira.

Com nova roupagem, o projeto que já revelou diversos talentos vai atender aproximadamente 80 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos. Um dos principais diferenciais dos projetos esportivos é seu lado social, que proporciona por meio das modalidades um caminho longe dos vícios e da criminalidade, oferecendo a possibilidade de se tornarem atletas e quem sabe, em futuros campeões.

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini participaram do lançamento e destacam que o turquesa das águas da represa de Ribeirão Claro recebe mais uma conquista da gestão, a volta da das modalidades aquáticas. Os gestores agradecem ao apoio do administrador da Prainha da Cachoeira, Luiz Fernando Miranda Jerônimo, que além de estar desempenhando um ótimo trabalho no ponto turístico, cedeu o espaço para a realização do projeto.

“Queremos ofertar cada vez mais opções de esporte para nossos jovens, essa é uma boa maneira de dar uma atividade para as crianças, que ficam ociosas após o período das aulas. Agradecemos ao Fernando que voltou a dar vida para nossa Prainha da Cachoeira e abriu espaço gentilmente para que esse projeto fosse realizado”, disse Bonato. “Além disso, descobrir talentos e formá-los para serem futuros campeões do amanhã”, completou a vice-prefeita.

 

O secretário de Esporte, João Roberto Pacheco falou sobre estruturação da prática esportiva na cidade. “Depois de uma criteriosa análise, identificamos algumas mudanças necessárias na execução do projeto. A canoagem será administrada pela ARCCA e volta ainda melhor, atendendo as necessidades da comunidade. O projeto vai trabalhar o esporte educacional incentivando os alunos a participar, mas com o comprometimento de bom rendimento escolar, educação e respeito com todos”, disse Pacheco.

O presidente da ARCA, Olivier Barbosa destaca que as aulas serão orientadas por profissionais experientes e o objetivo é que as atividades aquáticas proporcionem melhoria no desempenho das crianças não só no esporte, mas também na área dos estudos e relacionamento. “A canoagem já mudou a vida de muitas crianças, que seguiram o caminho da disciplina e do estudo, conquistando uma formação e vida melhor. Queremos ter contato com as famílias e com os pais para saber como a atividade vem refletindo no comportamento das crianças e adolescentes”, explica Olivier.

A reinauguração a contou com a presença de ex-alunos como João Emerson, mais conhecido como Pantera, representando a Federação Paranaense de Canoagem, e Marcelo Carster professor do Projeto Educaiaque de Siqueira Campos. Estiveram presentes também o presidente da Câmara, Odair do Prado e os vereadores Caio Silvério e Pedro Lourenço Figueiredo, membros do Conselho Tutelar, familiares, amigos, alunos e comunidade.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas para as aulas gratuitas de canoagem na Prainha da Cachoeira a partir dos 6 anos. Os interessados devem comparecer no escritório ARCCA, situado no endereço Rua Francisco Palaria, nº75, Distrito Administrativo Cachoeira do Espírito Santo.  

Veja também

INFRAESTRUTURA

Garagem Municipal passa por reforma

Os trabalhos envolveram a colocação de telas afim de impedir a infestação de pombos, pintura e limpeza com jateamento

CIDADE

Ribeirão Claro ocupa 3º lugar na geração de empregos na região em 2022

Cidade teve um saldo positivo de 217 empregos formais no último ano, que representa um aumento de 10,66% em relação ao ano anterior (2021)

SAÚDE

Pacientes em tratamento de câncer terão nova casa de apoio em Londrina

A entidade é administrada pelas irmãs Missionárias Claretianas, que hospedam e oferecem quatro refeições diárias, atividades ocupacionais, lazer e atendimento espiritual

SAAE

SAAE investe na limpeza das redes coletoras de esgoto

O uso do hidrojato é uma forma de limpar ou desentupir encanamentos, utilizando apenas a combinação de água com equipamentos de pressurização

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK