Programa "Saúde do Escolar" atende estudantes no Distrito da Cachoeira

O ciclo de palestras abordou temas relevantes como o período menstrual e prevenção de diabetes na adolescência

Orientar e instruir alunos, essa é a missão do Programa “Saúde do Escolar” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na última sexta-feira (02) foi dado início a um ciclo de palestras na Escola Maria Ferreira localizada no Distrito Administrativo Cachoeira do Espírito Santo, que abordou temas relevantes como o período menstrual e prevenção de diabetes na adolescência.

Ministrada pela enfermeira Karine Interliche, as estudantes do 6º ao 9º ano receberam informações e realizaram o exame de glicemia pós prandial (depois da ingestão de refeição) onde foram orientadas sobre a importância da alimentação saudável para evitar altos índices de glicose.

Conforme a Secretaria de Saúde, todas as Escolas Estaduais receberão este atendimento do Programa “Saúde Escolar”.